07 julho 2014

Pele Oleosa: Como Melhorar a aparência de Pele “Gordurosa”!

Oi pessoal! Quem tem a Pele Oleosa, sabe muito bem que isso incomoda muito, até porque ninguém gosta de pele com aparência de “gordurosa” não é mesmo?! Sem contar que ela oleosidade pode ser tornar acne amanhã! Venha conferir mais sobre esse assunto!
A pessoa que tem a pele oleosa sofre com o aparecimento de (comedões abertos e fechados, acne e poros dilatados). Mas porque isso acontece? A oleosidade é consequência da excessiva produção das glândulas sebáceas (pode acontecer por causa da genética). 

A pele normal elimina em quantidades mínimas, porém constantes sebo e gordura epidérmica que irão formar junto com o suor uma película hidrolípidica recobrindo a camada córnea, ajudando na coesão, lubrificação e proteção da mesma. Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário a pele se torna gordurosa; a diferença entre a pele gordurosa fisiológica e patológica é difícil definição. 
- Exame Clínico: Pele brilhante, poros dilatados (com produção de sebo alterada, levando a dilatação dos óstios foliculares) principalmente testa, nariz e mento; tem tendência a formar comedões, geralmente é uma pele pálida, com tendência a irritação principalmente na região médio facial. A irritação e a inflamação da pele oleosa devem-se principalmente pela oxidação da substancia graxa em excesso; o aumento da produção sebácea com o retardo da eliminação do sebo leva a contaminação bacteriana no folículo pilo sebáceo. Tem a espessura aumentada e bem hidratada, pele resistente a problemas alérgicos e complicações comuns como seborreia, acne e desidratação.

Características: Aspecto brilhante e granuloso ao toque.
Poros dilatados, lesões acneicas.
Retém mal a maquiagem.
Cuidados para esse tipo de Pele:

1 – Evite lavar o rosto com água quente (isso estimula a produção de oleosidade).

2 – Usem produtos para o seu tipo de pele, ou seja, produtos que são Oil Free (Livre de óleo).

3 – Limpeza de Pele (a oleosidade ficará controlada e os poros não ficaram obstruídos com ‘sujeira’, cravos).

4 – Argiloterapia: Argila Verde (Rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeitos: desintoxicante e adstringente. Para Peles Oleosas.
5 – Tratamento Caseiro: Sim, você pode cuidar da sua pele e casa:

Higienizar: Irá Remover gordura, suor, secreções e células córneas em descamação, traços de maquiagem, poluição ambiental!

Tonificar: Irá contribuir no controle da oleosidade e promover uma ação anti-inflamatória. Procurem ativos como (Calêndula, Cânfora, Hamamélis, Mentol e Hortelã)!

Dicas importantíssimas: Prevenir é o lema! Devemos prevenir e eliminar os cravos, descongestionar, hidratar e prevenir o envelhecimento (apesar de que a formação de rugas nessa pele é tardia)!

Na hora de escolher quais os produtos para a sua pele, saibam que esses produtos devem servir para normalizar a secreção sebácea, que devem possuir ativos na sua composição com as funções de calmante e suavizante da superfície. Mas atenção produtos adequados, mas que não retirem em excesso a gordura da superfície da pele, e muito menos que causem irritação!

Então é isso pessoal, espero que tenha sido útil e que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Pele oleosa é realmente muito ruim, sempre estou buscando dicas sobre isso.

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, é um incomodo, mas prevenir é o lema! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...