21 julho 2014

Limpeza de Pele Caseira: Produtos Acessíveis!

Olá pessoal! O rosto é nosso ‘cartão de visita’ e, então,merece uma super atenção e a Limpeza de Pele continua valendo muito a pena, mas se está com a grana curta, para fazer uma limpeza de pele com uma esteticista, saiba que dá para manter uma pele (limpa, esfoliada, tonificada e hidratada) em casa mesmo e o melhor de tudo com produtos acessíveis. Venha conferir!
Escolhi produtos mais acessíveis, que podem ser encontrados facilmente ou até mesmo substituídos, e que se não toda a maioria dos produtos possui resenhas aqui no blog. Mas deixando claro que não substituiu uma limpeza de pele feita por profissionais e que é um passo á passo caseiro para manter a aparência da pele melhor e com a oleosidade controlada, caso você tenha!
Primeiro Produto: O Demaquilante tem que ser aquele que remove completamente a maquiagem com o menor esforço! Sabe? Aquele que não precisa ficar passando muitas vezes na pele para poder remover a maquiagem. Demaquilar muito bem os olhos e retirar 100% dos excessos de rímel e sombra pode dar um pouquinho de trabalho, mas é importantíssimo!
Segundo Produto: Precisamos de um produto que remova gordura, suor, secreções e células córneas em descamação, traço de maquiagem, poluição ambiental, não deve ressecar a pele ou acentuar as rugas!

Ele é em gel e a cor verde, ele não faz muita espuma, fica de cor branca quando massageado no rosto, ele da uma sensação de frescor imediato na pele (isso acontece devido ao Lactato de Mentila - Tem forte odor característico da hortelã pimenta, e proporciona, logo após a aplicação, agradável efeito refrescante e geladinho)! Saiba mais sobre ele na resenha (Gel de Limpeza 2 em 1 - Solutions Clean da Avon)!
Disse que todos os produtos podem ser substituídos, certo?! Olhem essa dica: Se eu não tivesse esse Gel Facial da Avon, usaria esse Sabonete Facial para pele com Acne que eu paguei na loja de produtos naturais R$ 3,50, ainda está em fase de testes, mas estou gostando bastante!
Terceiro Produto: Agora é a hora de usarmos um produto para a esfoliação da pele que visa à renovação da pele a partir da descamação das camadas da epiderme e/ou derme melhorando a textura da pele e seu contorno. E o resultado da esfoliação? A pele fica mais macia, limpa, e com a tonalidade da pele mais clara e uniforme! A pele é levemente lixada e as células mortas são removidas!
O esfoliante, da realmente uma sensação de frescor, um alívio, eu achei que arde um pouco, lembra muito a textura 'argila', não é o melhor esfoliante, mas te quebra um galho enorme, e a sensação de pele limpa é ótima! Saiba mais sobre ele na resenha (Resenha: Clearskin Professional - Mini Kit Anti - Acneda Avon)!

Quarto Produto: São preparações líquidas, associadas ou não de álcool (até 20%) que têm por objetivo a normalização da secreção sebácea. Nestes efeitos incluem redução temporária do tamanho dos poros, tratamentos de pele oleosa, ações refrescantes ou estimulantes. São adicionados ativos que visam diminuir a quantidade de sebo produzido pela pele, indicados para as peles oleosas!

Ele remove muito bem qualquer vestígio de oleosidade da pele, fica sem brilho, mas não deixa aquele ar de pele ‘puxada’ e o efeito dura dependendo de 4 a 5 horas, melhorado assim a duração da maquiagem caso você tenha aquela pele bem oleosa (mas lembre – se cada caso é um caso)! Saiba mais sobre ele na resenha (Resenha: Adstringente de LimpezaProfunda – Clean e Clear)!
Disse que todos os produtos podem ser substituídos, certo?! Olhem essa dica: Se eu não tivesse um Tônico adstringente, usaria um Tônico Facial, que é indicado para todos os tipos de pele e é mais barato!
Quinto Produto: Quem já fez limpeza de pele deve saber que nessa hora é a hora de amolecer os comedões para extração, mas como são produtos acessíveis, agora que vai entrar aquelas máscara “removedoras de cravos”, e no mercado existe inúmeras variedades, cores, tipos que fazem a mesma função!
Vantagens de ter a máscara: Limpa bem á oleosidade do rosto (caso passar em todo o rosto), sensação de frescor, pele macia e bem suave. Mas o principal que ele promete ele cumpre pela metade! Como assim?! Ele “remove” superficialmente os cravos, a diferença da pele lisa é bem nítida, a sensação de nariz áspero melhora e muito! Saiba mais sobre ele na resenha (Máscara Facial Removedorade Cravos – Avon Clearskin)! Dica: Quem quiser passar novamente o Adstringente, não tem problema nenhum!

Sexto Passo: Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração.

Verde: Rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeitos: desintoxicante e adstringente.

Rosa: É a mistura da argila branca e vermelha. Efeito antisséptico, adstringente, cicatrizante e suavizante.
As argilas são encontradas em lojas de produtos naturais, gosto muito da rosa e da verde, mas saiba qual é a que se encaixa mais para sua pele! Saiba mais sobre elas (Argiloterapia)!

Se você não tem argila em casa, olha uma dica bem legal, antes quando eu não tinha, usava aquela Máscara Facial da Avon, bem legal, tenho usado pouco, mas esse pouco que estou usando, notei que dependendo do sabonete que uso ele arde bastante minha pele, mas gosto bastante!
Sétimo Passo: Quem tiver uma máscara calmante ou até mesmo hidratante (mas lembrando de sempre que o produto deve ser para seu tipo de pele), essa é a hora de usar! O meu hidratante eu estou usando bastante, para poder falar sobre ele, por isso a embalagem está tão gasta, mas quem não tiver pode pular esse passo e ir direto para a proteção!
Oitavo Passo: Para proteger melhor a pele do seu rosto, inclusive contra os raios infravermelhos, é bacana usar Protetor Solar! Saiba mais sobre ele na resenha (Resenha: Filtrum Ultra Seco 30 Pele Oleosa da LIBBS)!
Esse passo a passo, pode ser feito uma vez na semana, ou pode ser feito a cada 28 dias, mas não é um passo a passo de se realizar todos os dias. Mas higienizar, esfoliar, tonificar e hidratar, esses podem ser feitos todos os dias! 

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida pode perguntar nos comentários!

Um comentário:

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...