23 janeiro 2015

Resenha: Protetor Solar / Protederme – Emulsão Cremosa Hidratante Facial Oil Free FPS 40 - Extratos da Terra!

Olá pessoal! Vamos falar hoje sobre Fotoproteção? Sei que hoje em dia, tem pessoas que não se cuidam e não sabem da real importância do uso do Protetor Solar. A resenha de hoje é sobre o Protetor Solar da Extratos da Terra o Protederme. Venha conferir!
Protederme – Emulsão Cremosa Hidratante Facial Oil Free FPS 40: Reforça o sistema de autodefesa do DNA celular contra os danos causados pelos raios UVs. Proteção, reparação e hidratação em um único produto!
Sua composição confere toque seco à pele, além de combater a formação de radicais livres. Assegura a regeneração dérmica e a hidratação intensa dos tecidos.

Principais Ativos:
Alistin: É uma carcinina que atua diretamente nestes processos, sendo indicado para prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo. Pode ser utilizado em cremes, filtros solares e produtos antiage no geral.
Vitamina E: A vitamina E, tanto quando aplicada topicamente como quando ingerida, é um antioxidante solúvel em gordura muito poderosoIsso significa que ela pode atravessar com facilidade as membranas de células ricas em gordura de nossos corpos, protegendo as paredes das células de danos de radicais livres. A vitamina E também é um excelente agente hidratante e selante quando usada em cremes de aplicação tópica.
Ácido Hialurônico: Proteína natural e componente dos GAGs (glicosominoglicanas). Ajuda a absorver a umidade. Na cosmética o produto obtido da crista do galo de alto peso molecular, forma um filme fino sobre a pele, fixando a umidade, sendo hidratante (retém água na pele). Da maciez, suavidade e tônus. Utilizado em cremes hidratantes, contorno dos olhos.

Indicação de Uso: Para pessoas de qualquer idade e tipo de pele. Como ritual de beleza: aplicar em todo o rosto, pescoço e colo com movimentos ascendentes suaves (de baixo para cima, de dentro para fora) depois da higienização e tonificação, deixando-o na pele. Reaplicar a cada 2 horas para sua total proteção.
Quem está à procura de um novo Protetor Solar, pode interessar por este. A marca disponibiliza vários Fatores de Proteção Solar (FPS), 20, 40 e 55, e quanto mais alta a proteção maior o preço!

Eu comprei o protetor para poder usar em cabine e até para meu uso pessoal. Apesar de ele ser Hidratante, ele é Oill Free, ou seja, Livre de Óleo, e é recomendado para todos os tipos de pele, tanto para pele normal/seca, quanto para mista/oleosa podem usar sem nenhum problema, agora já não sei em peles sensíveis!
Todas as embalagens são de 50g, mas eu comprei o meu com FPS 40, ele custa R$ 68,80, mas como eu ganho desconto, eu acabei trazendo para casa por R$ 48,16. A embalagem é em formato de bisnaga com tampa flip top, rende bastante, ela é fininha e muito boa para levar na bolsa!

PPD de 13 (Persistant Pigment Darkening - É um método de medição de proteção UVA, in vivo, semelhante ao método de medição FPS proteção UVB. Originalmente desenvolvido no Japão, ao invés de medir eritema ou vermelhidão da pele, o método utiliza a radiação UVA PPD para causar um escurecimento persistente ou bronzeamento da pele).
A fragrância dele é bem gostosinha, não é enjoativa, a textura é emulsão cremosa, mas não muito consistente. Um detalhe importante de falar que eu tenho um “pequeno” probleminha com ele que é na hora de espalhar, às vezes ele é meio “pegajoso”, se não espalhar direito fica acumulado e branco, mas isso quando aplicado no rosto. Agora quando aplicado no dorso da mão, espalha muito fácil, e fica super macio ao toque!

Definitivamente calor não combina com esse protetor solar, ele não aguenta e não segura, então começa a escorrer e seu rosto fica todo branco, nessa parte é muito chata, Mas isso acontece se você aplicar demais e não espalhar bem. Quando aplicado no rosto, ele não fica totalmente sequinho, mas também não fica puro óleo, ele fica no meio termo, mas com o tempo a pele o absorve. Deixa uma sensação agradável na pele. Achei falta na embalagem, de informar se ele é ou não comedogênico!
Não posso deixar de comentar, que ele hidrata bastante a pele, possui o ativo da Vitamina E, que protege a pele contra radicais livres. Acho super valido, quando você compra um produto e ele acaba sendo 2 em 1, pois quem não quer proteger e hidratar a pele ao mesmo tempo?!

Em outros aspectos não tenho do que reclamar sobre ele, cumpre bem o que promete, o fundamental que é a proteção ele cumpre! Eu preferia o FPS 30, pois sei que é meu amigo de fé, mas como a marca, disponibiliza apenas 03 (FPS), optei por comprar o de 40. A qualidade do produto não tem o que discutir, eu adoro os produtos da marca, e trabalho com ela, e sempre cumpre o que promete, costumo recomendar sempre, tantos os protetores solares, quanto os kits de home care!
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Contem – me se já conhecem a marca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...