16 janeiro 2015

Design de Sobrancelhas com Henna : O Meu Passo - à - Passo!

Olá pessoal! Voltando com as atividades do blog, depois de alguns dias de folga. Vamos falar hoje sobre Henna? Fiz um post algum tempo atrás, falando de Design deSobrancelhas, e logo depois falei sobre uns Produtos para Sobrancelhas! Venha conferir!
Hoje em dia a Henna não é mais utilizada como antes, quando estava no auge, muitas mulheres estão aderindo à Micropigmentação ou Maquiagem Definitiva, mas ainda há mulheres que gostam apenas de dar uma realçada nas sobrancelhas, aquelas que possuem os pelos mais claros, ou até mesmo para ter um designer legal e ter uma noção de como irá ficar caso algum dia faça a Micropigmentação!

Atenção: Existem Hennas que não são Dermatologicamente testadas, e em alguns estabelecimentos a ANVISA estão recolhendo estes produtos!

Duração: Depende do tipo de pele, dos cuidados, da marca! Não existe um tempo certo, pois isso varia muito, mas em média 07 dias ou mais, não posso deixar de falar que tem algumas marcas que duram de 15 à um mês, mas isso depende do estabelecimento também, até porque querem que a cliente faça o retorno de 15 em 15 dias, para garantir!


Técnica de Aplicação de Henna em Sobrancelhas:
Primeiro Passo: Higienize as sobrancelhas com gaze umedecidas em loção de limpeza para retirar o excesso de oleosidade da pele.
Segundo Passo: Faça o desenho das sobrancelhas, respeitando as regras básicas do designer adequado, retirando excesso de pelos.
Terceiro Passo: Escolha a cor da hena, e faça a mistura com fixador, água, e aplique com um pincel na região marcada.
Esse procedimento dura em torno de 1 hora, e ele fica ate 15 dias (não quer dizer que irá ficar, depende de muitos fatores) na pele da pessoa. 
Essa henna possui características diferentes da henna de tatuagem, ele trata o pelo fortalecendo – o. Se você tiver os moldes também poderá usa – los, para facilitar a aplicação!

Retire com cotonete umedecido em água (tem pessoas que gostam de utilizar álcool) o excesso de hena e deixa agir alguns minutos. O tempo de aplicação da hena mínimo de 7 minutos e o máximo de 30 minutos (mas nem sempre esse tempo se aplica). Quanto mais tempo ficar mais a cor ficam visíveis.

Quarto Passo: Retire com gaze umedecida em água o excesso da hena sobre a pele.
Quinto Passo: Finalizar passando um Balsamo Finalizador. Não é obrigatório, é mais se a pessoa tiver em casa.
Eu estou “louca” querendo comprar um Kit de Sobrancelhas da marca Rare Way Cosméticos, ou até aquela tinta para Cílios e Sobrancelhas Refectocil, para saber realmente a duração de ambos e conhecer os produtos!

 Produtos Utilizados:
1 – Shampoo Higienizador: Este item pode ser substituído por algum adstringente, ou um sabonete, para remover a oleosidade (tem pessoas que costumam utilizar água oxigenada volume 10)! Mas eu gosto de usar o shampoo, pois faz uma limpeza profunda nos pelos!

2 – Paquímetro + Lápis Branco ou Moldes: Eu prefiro o lápis branco, mas não utilizo o paquímetro. Agora os moldes são para quem ainda não tem muita pratica ou até mesmo como apoio, pois nem sempre as sobrancelhas são iguais! Falei sobre ele aqui!

3 – Henna + Fixador: Atualmente eu possuo apenas duas cores de Hennas, as marcas são diferentes, a que mais gosto é da marca (Indiana na cor Marrom) e outra é da (Henafix na cor Castanho Médio). E os Fixadores são de duas marcas diferentes, o que mais gosto é o da (Henafix, pois ele é liquido), e o outro da marca (Expressão Facial, ele é cremoso)!

No post de hoje utilizei a Henna da Henafix na cor Castanho Médio e o Fixador da Expressão Facial Cremoso. Preciso falar também que demorou mais de 1 hora para secar a henna, apesar na embalagem dele especificar 40 minutos!

Sobre a pigmentação da Henna, eu costumo fazer assim, faço uma quantidade que acho que vai dar para 04 aplicações. Aplico na primeira vez, espero secar completamente, não tem um tempo exato, dependendo da cobertura que ficou eu reaplico novamente, eu faço assim, mas isso vai da preferência de cada um!


Detalhe: Não foi feito o designer nas sobrancelhas, apenas foi aplicado a Henna, por isso alguns pelinhos fora! A Henna e o Fixador utilizados nestas sobrancelhas foram a Hena Indiana na cor Marrom e o Fixador da Henafix. Essa Henna seca bem mais rápido!
4 – Dappen de Vidro + Gotejador + Aplicador: Não é necessário ter esses itens, mas eu gosto! O dappen eu gosto, pois a hena não mancha ele, diferente da cubeta. O gotejador, para dosar o fixador líquido ou até mesmo a água. Aplicador tem que ser o de sua preferencia, o que você se adepta melhor, mas pode ser um pincel!

3 – Removedor: É da marca Lú Brandão, mas é somente nos casos de suavizar o começo das sobrancelhas, ou remover caso não tenha gostado ou quando a cor não combinou. Hoje não utilizei, pois queria que vocês pudessem ver a pigmentação da Henna!

4 – Balsamo Finalizador: Também da marca Lú Brandão, eu sempre utilizo ele após a aplicação da Henna!
Terminando o procedimento curta o visual!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Contem - me se gostam de utilizar a Henna!

Um comentário:

  1. Sobrancelha de henna é tudo de bom quando vc naoq uer fazer outra técnica mais invasiva e também não quer algo tão duradouro assim.
    Super indico pra quem pensa assim, é uma técnica que resolve!
    No meu website aqui eu explico sobre elas, confira!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...