24 fevereiro 2014

Shampoo Anti – Resíduos Vilão ou Mocinho?

Oi pessoal! Os Shampoos Anti – Resíduos são feitos para limpar profundamente os cabelos, devolvendo o brilho aos fios! Sabe aquele cabelo opaco, pesado e sem vida? Pois então aposte nesse tipo de shampoo para acabar com cabelos desse tipo! Mas antes de sair comprando esclareça algumas dúvidas!
Quando estiver sentindo seus fios pesados e sem vida, se for àquela pessoa que tem contato com ambientes ‘enfumaçados’ ou ‘engordurados’, sem contar que ainda quem tem cabelos com muita oleosidade, pode usar, pois é muito recomendado! Existem algumas mascaras de hidratação que contêm silicones e que são absorvidos pelos fios e acabam ficando ‘impregnado’ no cabelo tornando o cabelo com o aspecto pesado e opaco.
Já que ele é de limpeza profunda ele retira os resíduos totalmente dos fios como (cremes, poluição, oleosidade entre outras coisas), facilitando e deixando os fios prontos para receber tratamentos como (condicionador ou máscaras).

Toda vez em que for usar o shampoo anti – resíduo lembre – se que é necessário repor a queratina dos fios! Então não se esqueça de acrescentar queratina á sua mascara de hidratação!
Mas o que o shampoo proporciona além da limpeza? Além da sensação de limpeza sem dúvida nenhuma frescor!

Mas é preciso saber quando usar e ter muita cautela! Por quê? Esse tipo de shampoo é bem (mais forte, por ter o pH mais alto) do que outros tipos de shampoos, mas sempre lembrando que com o uso excessivo do shampoo, ele acaba retirando a oleosidade natural do cabelo que também é responsável por proteger os fios das agressões externas, sem contar que com o uso ‘exagerado’ a limpeza que o shampoo promove pode acabar removendo proteínas e lipídios da estrutura dos fios, causando assim ressecamento dos fios.

Para as pessoas que costumam pintar o cabelo podem usar mesmo assim? Sim, mas fiquem sabendo que ele pode manchar a cor dos fios, então de um espaço grande entre cada usada, uns 15 dias ou mais. Melhor ainda se lavar os fios dias antes de pintar o cabelo, melhorando assim o resultado. A limpeza que o shampoo faz pode ser usado para suavizar o tom, sabe quando tingiu os fios? e achou que a cor ficou muito escura, ele é ideal para isso, pois não agride os fios!

Pessoas com cabelos muito seco, que usam química (alisamento ou relaxamento), não é indicado a usar, pois o resultado é ao contrário, resultando no enfraquecimento ou na perda de brilho!

Cabelos com progressivas ou outros tipos de ‘escovas’ não deve usar esse tipo de shampoo, pois além de fazer a limpeza ele ajuda a retirar mais rápido a química dos fios. Mas como isso acontece? É que esse tipo de shampoo em alguns casos não ‘penetra nos fios’, apenas ‘encorpa’. Agora se tem aquelas pessoas que querem aceleram o processo de retirar a química dos fios, essa é uma ótima opção!
Ele não é um produto para ser usado diariamente, tem pessoas que acham que eles são totalmente descartáveis, e são adeptas dos produtos orgânicos! Algumas pessoas os usam só quando vão fazer algum tratamento como reconstrução capilar, selagem, descartando assim o uso dele fora desses processos!

Os Principais Ativos desse Shampoo são: 
Agora ficou fácil saber como utilizar o shampoo anti-resíduos corretamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...