03 fevereiro 2014

Bandagem Quente/ Fria: Saiba Mais!

Oi pessoal! Bandagem é um método estético utilizado para reduzir celulite, gordura localizada e flacidez. Consiste em um tipo de ‘enfaixamento’ onde, antes do procedimento é feito uma esfoliação em todo o corpo para retirar as células mortas. Assim, a pele absorve melhor os princípios ativos. Ela pode ser fria ou quente.
A termoterapia significa terapia com calor ou frio. É a aplicação terapêutica de qualquer substancia ao corpo que resulta em aumento ou diminuição da temperatura dos tecidos. O organismo humano é homeotérmico, ou seja, matem sua temperatura entre certos limites fisiológicos. Para que seja mantida dentro destes limites, a temperatura é regulada através de mecanismos ativados pelo hipotálamo.

Estes mecanismos quando ativados aceleram o metabolismo basal e com isso a queima de calorias favorecendo o emagrecimento e a diminuição da gordura.
Bandagem Quente: Objetivo da Técnica: Sais enzimáticos, rico em magnésio, que potencializa os resultados estéticos de tratamento pra Redução da Gordura Localizada e Celulite (FEG). Coadjuvante nos procedimentos estéticos
Crioterapia: Foi introduzida pelos franceses em 1970. Os resultados da aplicação do método, como coadjuvantes da gordura localizada e da flacidez foram imediatamente reconhecidos.

Ao aplicar diretamente o frio à pele, os vasos cutâneos contraem – se cada vez mais ate chegar à máxima vaso constrição (determinada pela evaporação do produto) provocando redução de temperatura do corpo (de 36°C para 28°C).

Objetivo da Técnica: O uso da Crioterapia é o de retirar calor do corpo. A retirada de calor do corpo induz os tecidos a um aumento de hipotermia com a redução da taxa de metabólica local, promovendo assim, uma redução das necessidades de oxigênio pela célula preservando – a e permitindo que ela possa recuperar sem adicionar mais danos do que aqueles já instalados pela lesão.
Contra Indicações da Técnica:
Hipertensão Arterial - Gestantes - Afecções da Pele - Região dos Rins - Articulações - Pulmão - Asma - Bronquite - Intolerância ao frio - Diabetes - Período Menstrual.
As duas técnicas promovem a lipólise, isto é, quebra da célula de gordura (adipócito). Após esta quebra ocorre a produção de energia e liberação de ácido graxo e glicerol. Esta energia liberada neste processo é a utilizada para alcançar a homeostase (estado de equilíbrio) do corpo, tanto no calor e no frio. 

A técnica de ‘enfaixamento’ ajuda a firmar a pele e levantar o bumbum e seios! Promove um relaxamento, alívio de dores nas pernas, além de perda de medidas. É um ótimo tratamento para o verão para as meninas que querem perder medidas!

Espero que tenha sido útil para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...