09 setembro 2013

Saiba seu grau de Stress!

Oi pessoal! Encontrei um questionário perdido nas minhas apostilas que é pra saber quando ocorre o Stress no seu dia – a – dia. Achei interessante então resolvi mostrar para vocês. Vamos conferir?!
Algum grau de stress sempre ocorre em cada evento de seu dia a dia. Sua reação pessoal ao evento ou situação é que vai determinar o grau de stress atingido.
Questões – as perguntas se referem ao período das ultimas semanas!

1 - Eu me vejo pensando que eu deveria me realizar mais em minha vida pessoal ou profissional.

2 - Sinto-me sonolento e/ou cansado.

3 - Penso que deveria ter mais tempo para conviver com meus amigos, familiares e/ou companheiro (a).

4 - Não estou satisfeito com minhas condições físicas: estou fora de meu peso/sem condicionamento físico nenhum.

5 - Acho que não tenho tempo suficiente para fazer tudo o que precisaria ser feito.


6 - As pessoas em volta de mim não percebem ou não reconhecem as minhas habilidades ou talentos.

7 - Parece que estou no meio de conflitos próximos ou relacionados a mim.

8 - Não consigo cuidar direito da minha casa ou mantê-la financeiramente.

9 - Eu fumo/bebo/uso drogas.

10 - Estou com dificuldades financeiras.

11- Eu não me permito falar a verdade sobre eu mesmo, mostrar-me como sou realmente para os meus amigos/familiares. 
Grupo I - 1 a 20 pontos: Você sabe administrar muito bem o seu estresse! Continue assim!

Grupo II - 21 a 35 pontos: Nível médio de estresse procure apenas relaxar um pouco mais e se alimentar de forma equilibrada para manter-se neste nível.

Grupo III - 36 a 45 pontos: Excesso de estresse presente.
Comece a mudar o seu estilo de vida para reduzir o estresse.
Procure dispor de 30 minutos por dia só para você, mesmo que seja para não fazer nada.
Procure relaxar, respirar melhor, cuide de sua alimentação e faça uma atividade física aeróbica com assiduidade. Ria com mais frequência!

Grupo IV - 46 a 56 pontos: Se você está nesta categoria, você precisa de ajuda profissional para aprender a lidar melhor com as causas que geram o seu stress e superá-las. O alto nível de stress desencadeia envelhecimento precoce e maior susceptibilidade a infecções, entre outras doenças. Procure um (a) psicólogo (a) de sua confiança!


Autora do Questionário!
Então é isso pessoal, irei falar mais sobre Stress! Espero que tenha sido útil para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...