08 julho 2013

Começando a Maquiar: Quais produtos não podem faltar na maleta!

Oi pessoal! Hoje no blog vamos começar falando de maquiagem. Vejo que muitas pessoas ainda têm algumas dúvidas sobre esse assunto, ainda mais quando querem começar a trabalhar como maquiador e não tem a mínima ideia do que comprar. Não irei falar sobre a profissão, e sim sobre os materiais que não podem faltar na maleta do maquiador!

Tem alguns materiais que acho de extrema importância ter eles na sua maleta!

Placa de Metal: Acho pratica! Sabe quando quer fazer misturas de cores de base? É ideal para isso. Tem pessoas que tem mania de colocar no dorso da mão, não é errado, mais faz uma sujeira danada, sem contar que a pele absorve um pouco do produto!
Limpeza: Use detergente neutro! Depois passe Álcool Etílico 70 para desinfetar!

Dica: Quem estiver começando agora e não tem dinheiro para investir, use CD!

Espátula: Acho higiênico e evita contaminações. Sabe a hora de passar o batom? Para evitar o contato do batom diretamente na boca da cliente, use a espátula. Raspe um pouco do batom e coloque na placa de metal e use um pincel para passar nos lábios da cliente. Evitando assim contaminações. A mesma coisa deve ser feita com Gloss e Hidratante Labial!
Limpeza: Use detergente neutro! Depois passe Álcool Etílico 70 para desinfetar!

Dica: Existe uma espátula especifica para maquiagem. Mas se achar cara tem aqueles de manicure!

Higienizador de Pincéis: Acho que vocês já devem conhecer né?! Ótimo pra ser usando naquelas ocasiões quando seus pincéis estão sujos. Quando está começando e não tem muitos pincéis iguais e tem mais de uma cliente no dia? É esse produto que precisa! Pratico e rápido pra fazer a higienização dos pincéis entre uma cliente e outra já que não da de lavar os pincéis. Lembrando que não substitui a limpeza com os shampoos!
Limpeza: Use shampoos neutros para limpar os pincéis, aquele da Johnson's baby é ótimo!

Dica: Se quiser investir compre vários pincéis do mesmo modelo (sombra, batom, blush, pó, base etc...). Ou se estiver com a grana curta compre um Higienizador tem uns baratinhos pra vender!

Descartáveis: Sobre os aplicadores de rímel que existe descartável que podem ser trocados sempre quando tiver uma cliente. Bom é higiênico e evita contato (só se usar um para cada aplicada, e não retornar ele mais de uma vez na embalagem do rímel, independente de ser a mesma cliente). O lado Ruim: Perde o efeito das cerdas, pois cada cerda é fabricada de um jeito para dar o efeito (alongadora, volume, curvadora etc...).
Espero que tenha sido útil para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...