15 julho 2013

Afecções do Couro Cabeludo:

Bom dia! O assunto de hoje são sobre as Afecções do Couro Cabeludo! Toda alteração que afete o couro cabeludo como a seborreia e a caspa, são anomalias que causam desconforto.
Por se apresentarem nas áreas mais visíveis como, couro cabeludo, face, sobrancelhas, ocasionam reações de baixa autoestima porque afetam diretamente a estética pessoal.

Seborreia: Produção de sebo excessivamente. Não apresenta descamação. Influenciada por fatores hormonais, alimentares, emocionais e climáticos.
Fator predisponente para a dermatite seborreica.

Dermatite Seborreica: Doença não contagiosa, mas crônica, que ocorre em áreas de maior concentração de glândulas sebáceas (Que produzem oleosidade). Os sintomas são descamação e vermelhidão discreta da área afetada, que fica irritada e coçando. Apresenta- se eritematosa, recobertas de escamas gordurosas e amareladas.
Tratamento: Para esta doença consiste no uso de shampoos anti- seborreico á base das seguintes substancias: Coaltar, Ácido Salicílico, Piritionato de Zinco ou Sulfeto de Selênio.

Caspa: Descamação fina, esbranquiçada e difusa que acomete o couro cabeludo. As secreções da glândula sebácea e os restos de células se misturam a microorganismos, que são os germes que se alimentam do sebo, formando substancias que irritam o couro e causam coceira.

Octopirox: Piroctone Olamine: Antifúngico contra o Pityrosporum ovalis, fungo causador da caspa.

Piritionato de Zinco: Anti – caspa: Antimicrobiano de amplo espectro usado em todo o mundo em formulações para o tratamento de caspa e seborreia.

Climbazol: Considerado antifúngico de ultima geração mais potente que os já conhecidos Itraconazol e Cetoconazol. Esta matéria – prima é muito indicada em produtos para auxiliar nos tratamentos cosméticos contra a caspa.

Copaíba: Efeitos anti – inflamatórios. Xampu que contém copaíba é eficaz no combate a caspa. Controla a oleosidade excessiva do couro cabeludo, além de proteger a cor dos cabelos tingidos.

Extrato de Quilaia: Quillaja saponária Molina: Adstringente, anti – caspa, tonificante, anti – inflamatório, estimulante. Indicado no tratamento de seborreia, caspa e descamação da pele. Coadjuvante no tratamento restaurador do bulbo pilose.

Tricoptilose: Rompimento na ponta do pelo, dividindo em duas ou mais pontas. A causa é o uso excessivo de produtos químicos. O tratamento consiste na utilização de cosméticos de boa qualidade, que pode ser indicado pelo cabeleireiro. Também conhecido como “ponta dupla”. Cortar as pontas do cabelo também ajuda!
Trichonodosis: Presença de nó no fio do cabelo, ocasionando fratura nas hastes. O tratamento consiste na utilização de cosméticos de boa qualidade, que pode ser indicado pelo cabeleireiro.
Espero que tenha sido útil para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...