23 junho 2014

Resenha: Queratina Líquida da Niely Gold - Parte 02!

Olá pessoal! Sim, isso mesmo que vocês viram no título 02 parte sobre a Queratina Líquida da Niely Gold. Todos os dias tem pessoas acessando o primeiro post. Venham acompanhar!
Queratina Líquida Niely Gold Recuperação Intensiva: Fornece aos fios uma carga de queratina, repondo a proteína perdida nos processos físicos, químicos e naturais. Hidrata e restaura os fios danificados de dentro para fora, deixando os cabelos fortes e com um brilho invejável.

MAXQueratina: É um  complexo de tratamento que só a linha Niely Gold possui. Sua nova formula é potencializada com 13 aminoácidos que penetram na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os fios.

Modo de Usar: Lave os cabelos com o Shampoo Anti – Residuos Niely Gold Reparação intensiva enxague bem e retire o excesso de agua. Em seguida borrife a Queratina Líquida Niely Gold Reparação Intensiva em toda extensão dos fios mecha por mecha. Deixe agir por 10 minutos. Se preferir utilize uma touca plástica ou laminada para um melhor resultado. Enxágue.

Recomendamos: o uso da queratina uma vez por semana.

Dica: Para melhor selagem da proteína dentro dos fios, finalize com a escova e pranche os cabelos.
A queratina é uma proteína fibrosa (a esta categoria pertencem às proteínas de estrutura, como colágeno do tecido conjuntivo, as queratinas dos cabelos, as esclerotinas do tegumento dos artrópodes, a conchiolina das conchas dos moluscos, ou ainda a fribrina do soro sanguíneo ou a miosina dos músculos), ou seja, constitui diversas partes do corpo humano!

Sabendo disso, percebemos que todos os cabelos possuem essa proteína, mas que se perdem todos os dias com (poluição, excesso de química, raios solares, chapinha, secador etc...). Quando acontece a perda da proteína as escamas mais superficiais dos fios se abrem, deixando assim a camada interna exposta e resultando na falta de nutrientes, água e o principal a queratina!
Aí vem às dúvidas, de como os meus fios ficam quando eu perco essa proteína?! Cabelos quebradiços, sem nenhum brilho (por mais que você hidrate), duros, opacos, porosos e com aquela elasticidade (parecido com borracha)!

Dica Importante: Podemos devolver a queratina natural dos fios com produtos certos, as pessoas geralmente costumam “recomendar” para cabelos totalmente detonados, que precisa passar por avaliação de profissional e blábláblá! Qual é?! Você pode não fazer química, chapinha, escova, descolorir, pintar, mas você todos os dias está exposta a raios solares, poluição, existem produtos, acessórios que podem evitar, mas quem te garante que funciona?!

Primeiro Caso: Quem nunca alisou os fios, depois descoloriu ou vice versa?! E ficaram com as pontas como se estivessem ressecadas e ao mesmo tempo elásticas?! Quando você fez/faz esses processos químicos, boa parte da queratina natural dos fios sai, por isso esse resultado, de cabelo bem difícil de pentear, com aparência de ressecado, pontas “feias” que nem com chapinha melhora, é horrível, da vontade de cortar, nesse caso é bom usar a queratina. Mas nem sempre as pontas são assim por conta desses fatores, pode haver muitos outros!

Segundo Caso: A pessoa está com o cabelo totalmente “detonado”, ou melhor, dizendo com cabelos “gravíssimos”, não será apenas uma aplicação que irá resolver! Neste caso é preciso varias sessões de tratamento com a queratina (prestaram atenção no que eu disse? Não?! Irei repetir! Sessões de tratamentos com queratinas, ou, vários produtos contendo essa proteína). Mas não é pegar e sair que nem louca e comprar vários produtos, saiba dosar a quantidade de queratina, isso é fundamental!

Sobre a Queratina da Niely Gold: Não vai ser um produto de resultado imediato, isso eu já te aviso logo de cara. Mas assim, passou a queratina nos fios, e depois fez escova ou passou chapinha?! Ótimo resultado de cabelo “mais liso”, sendo cabelos mais lisos até a próxima lavagem!

No primeiro post, eu a mostrei no cabelo da minha mãe, o uso logo após a queratina foi nítida. Mas quero falar uma coisa que não disse lá, minha mãe tem cabelo liso, fino, mas muito cabelo, e ele ficou com aquelas ondas, por causa da descoloração e das tinturas, que todo mês ela pinta os fios. Então aquele efeito na terceira foto de cabelo sem ondas, foi porque o cabelo dela começou a voltar ao que era antes e não que a queratina alisou toda de uma vez!
Cabelo volumoso, a queratina não vai diminui o volume, pode até haver uma pequena redução, mas não aquela coisa absurda sabe?! Agora se os fios ficam volumosos devido a ter a raiz normal, e o resto do cabelo estar todo embaraçado, a causa de eles ficarem assim é a falta de queratina e quem sabe a sua solução seja essa!

Nos salões há vários procedimentos ou tratamentos que são com queratina, entre eles:
Nanoqueratinização - Plástica Capilar - Reestruturação - Cauterização.

Atenção: A queratina não deve ser usada com frequência. Cuidado com o excesso de queratina! Saiba dosar a quantidade de produtos capilares com queratina. Querer resolver todos os “problemas” dos fios de uma só vez com queratina pode resultar em fios ressecados, duros, causando assim o efeito contrário, pois não é isso que buscamos ao utilizar este produto!

Pessoal, nem conto como foi difícil achar essa queratina da Niely aqui na minha cidade, quando aquela acabou, fui atrás dela para comprar e não achei, mas trouxe uma para casa que não era mesma coisa, e felizmente hoje achei! Irei mostrar nos meus fios, passo a passo de como eu faço!
Primeiro Passo: Hoje decidir fazer diferente! Resolvi hidratar antes, sabe aqueles cremes de mercado, pois então, deixei agir por uma hora!
Segundo Passo: Lavar os cabelos, eu lavei meu cabelo hoje com três shampoos!
1 – Tresmmé: Meu cabelo estava bem sujo, lavei com ele três vezes, Shampoo para pontas duplas!
2 – Palmolive: Como demorei uma semana para lavar o meu cabelo ele estava oleoso, comecei a usar esse shampoo hoje, é aquele neutro para cabelos oleosos, lavei apenas uma vez!
3 – Skala: Então, como recomenda na embalagem da queratina, é preciso utilizar um shampoo anti – resíduos antes de utilizar a queratina líquida, custou R$ 4,00, lavei com ele duas vezes, meu cabelo depois ficou bem leve, mas embaraçado e agora ele está pronto para receber a queratina líquida!
Terceiro Passo: Deixei a queratina líquida agir nos fios, coloquei ela naquela vasilhinha que coloca tintura. Eu usei a quantidade que deu para passar em todo meu cabelo, achei melhor do que borrifar ela nos fios!
Apliquei como se estivesse pintados os fios, mechas por mechas, passei da raiz até as pontas!
Agora ela já aplicada em todo o cabelo! Recomenda - se o uso de 10 minutos, mas eu usei por 30 minutos!
Quarto Passo: Meu cabelo natural, sem chapinha, escova ou algo do tipo! Impressionada, a partir de hoje irei fazer só desse jeito. Meu cabelo está muito macio, gostoso de passar a mão, cheiroso e com um brilho ótimo, não ficou aquele "lisão", mas ficou super sedoso!
Gostaram? Eu simplesmente amei!
Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado!

9 comentários:

  1. Excelente resenha, parabéns 🌹🎀

    ResponderExcluir
  2. mais depois que passou a queratina vc lavou novamente com shampoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não lavei, apenas removi com água, enxaguei bastante, pois já tinha lavado antes! Bjs

      Excluir
  3. oi Ariadnne
    queria saber se pode lavar sem ser com shampoo anti resíduos. Tem o mesmo efeito?
    Não me dou muito bem com esses shampoos...

    ResponderExcluir
  4. Voce aplicou o creme no 1 passo com o cabelo seco ou molhado?

    ResponderExcluir
  5. Voce aplicou o creme no 1 passo com o cabelo seco ou molhado?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...