02 junho 2014

Hidrato meu Cabelo, mas ele continua Ressecado!

Oi pessoal! Eu disse que voltava com o assunto sobre hidratação dos fios. Quem não sonha em ter um cabelo lindo, bem hidratado e super “invejado”?! Acho que todas!
Há vários fatores para o ressecamento dos fios, se você é adepta de químicas entre outras coisas no cabelo sabe muito bem do que estou falando!

Hidratação dos fios vai muito além de passar um creme nos fios e deixar agir e esperar o resultado, esses que por algum motivo não aparecem. Nesse caso já começamos a pensar que é o creme que seja ele barato ou caro que não esta funcionando, mas é ai que você se engana!

Não adianta querer “maquiar” apenas os fios com secadores e chapinhas, sem lembrar que você precisa fazer a hidratação e nutrição de dentro para fora. Como assim? É preciso beber muita água. Por isso tenha uma garrafinha de água sempre por perto!
Eu sei que tem algumas coisas como (chapinha, tinturas etc...) que não conseguimos evitar, porque precisamos e muito desses recursos. Mas saiba dar um intervalo, saiba perceber quando seu cabelo esteja pedindo socorro!

Quando o seu cabelo não aceita mais aquele seu “amado creme de hidratar”, saiba que está na hora de nutrir os fios, fazendo isso terá o resultado como a volta da oleosidade dos fios, além das cutículas ficarem seladas!
Quem nunca pensou em resolver o problema do ressecamento cortando os fios? É necessário, até porque o córtex já está todo dinamitado, mas há outras soluções!

Quem nunca comprou aqueles produtos “magníficos” com várias funções e enganações? Às vezes nem é porque prometeu e não cumpriu, pode ser que naquele momento você não precisava dele. E nesse caso que entra aquele famoso “Cronograma Capilar”, se ele possui um passo á passo significa que não é para pular as etapas e nem antecipar!
O cabelo ressecado tem o seu pH alterado, ficando mais alcalino que o normal, resultando assim em escamas mais dilatadas  sofrendo com mais intensidades com os efeitos de sol e poluição!
Atenção ao shampoo que costuma usar quando está com o cabelo ressacado! Geralmente a maior parte dos shampoos possuem o pH alcalino que piora a situações do fios. Evitem este tipo de shampoo!
Se meu cabelo está precisando de nutrição é porque está desnutrido de alimentos, ou seja, vai repor a necessidade lipídica (Lipídio = gordura, então a reposição vai ser de óleo e nutrientes)!
Quando começar a nutrir seus fios perceberá as mudanças (para melhor é claro) como melhor selagem das cutículas, vai reter a água da hidratação (se seguir o cronograma), manterá o brilho, caso tenha um cabelo volumoso reduzira, além de ficar maleável e macio!

Sobre as sugestões de máscaras de nutrições e bem difícil dar dicas, pois um produto que pode ser bom para o meu cabelo em outro pode não haver um resultado esperado, pois sabemos que cada cabelo reage de uma forma!

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil para vocês. Gosto muito de assunto sobre cabelos, até demorei um pouco para começar a falar! Voltarei logo logo com mais assunto sobre cabelos!

6 comentários:

  1. Oi eu hidrato dias vezes e uma nutrição na semana as vezes faço até duas nutricoes na semana pra ver se melhora o aspecto do cabelo. Mudo de cremes mas continua tbm mudo de shampoo, meu cabelo é longo fica no cos da calça e não quero corta lo curto rsrs tenho pouquíssimas luzes. Obgda espero a responda rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo tá na orelha todo ressecado, cortei as pontas mês passado e nem isso adiantou. Cuido toda semana com hidratação e nutrição nada adianta

      Excluir
    2. Olá Elaine. desculpa o "tempão". não entendi muito bem a pergunta, mas acredito que seu cabelo esteja ressecado, mas pelo tempo já deve ter melhorado não?! Quando você fica nesse processo de descolorir, usar água oxigenada, pó descolorante, danifica e muito os fios! Já usou queratina? volte para contar como anda o cabelo! bjs

      Excluir
    3. Karolina Souza: Você faz química nos fios? Já tentou usar Queratina?!bjs

      Excluir
  2. Meu cabelo tá smp uma bosta. Hidrato, nutro, reconstrução uma vez no mês, evito prancha e faço Bobs, não descoloro p cabelo nem prendo ele. Nada adianta tá smp com pontas horríveis, cortei as pontinhas mês passado nem isso adiantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Boa noite. Você já usou queratina nos fios? Já fiz post aqui no blog sobre. é um produto que não abro mão! dê uma olhadinha, bjss!

      Excluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...