27 maio 2014

Resenha: Filtrum Ultra Seco 30 Pele Oleosa da LIBBS!

Oi pessoal! Protetor solar nunca é demais né?! Quem acompanha o blog sabe muito bem que gosto dos protetores solares da marca LIBBS, então hoje a dica vai para pessoas com Pele Oleosa que esteja procurando um bom protetor solar!
Indicações: E um protetor solar desenvolvido para uso diário em uma formulação com textura não oleosa, de rápida absorção e fácil espalhabilidade, indicado para pessoas com pele oleosas, acnéicas. Possui um PPD 11, sem fragrância, hipoalergênico e não comedogênico. Possui em sua composição a Niacinamida, que inibe a produção de lipídeos da glândula sebácea, diminuindo os poros e o Dry-Flo que auxilia na absorção do excesso de oleosidade da pele.

Modo de Usar: Aplique todos os dias nas áreas fotoexpostas (face, pescoço e colo) sobre a área limpa e seca, espalhando uma quantidade generosa de maneira a formar um filme uniforme. Reaplique durante o dia se necessário (exposições intermitentes, após higienização), a fim de assegurar sua eficácia.
Falei em um post do Clube do Batom sobre um ‘novo’ protetor solar, e já um bom tempo queria falar sobre ele, mas até então não tinha tempo!
É um Creme Gel hidratante para pele oleosa, com FPS 30. Ele tem cheiro sim, só que não consegui associar ao que ainda, mas que some completamente depois de aplicado na pele, a embalagem é em bisnaga contendo 60 gramas,  com a tampa flip top, versão melhor e paguei R$ 60 reais aqui na minha cidade.

Ele é seco, mas é claro que deveria ser, passou, secou e nem precisa esperar minutos não, seca na hora. E pode ocorrer de deixar a pele branca se não espalhar rápido!

Ao mesmo tempo em que ele protege a pele contra a radiação solar, ele hidrata e controla a oleosidade da pele. O toque seco, logo após a aplicação (quando a pele o absorve), dá uma sensação de toque aveludado!
A textura é cremosa mais consistente e não é difícil de espalhar, eu costumo distribuir em alguns lugares do rosto e sempre passar em movimento circulares!

Sabe o efeito sequinho que ele proporciona? Isso ocorre pela presença do Dry – Flo (substância usada com o objetivo de conferir o toque seco, além de macio e aveludado). Possui também a Niacinamida (tem a função de tratar a pele oleosa, resultando assim na diminuição da produção de sebo). Esses ativos cumprem muitíssimo bem o papel deles!
Na minha pele ele segura muito bem a oleosidade, deixa a minha pele matificada, mas se você transpirar pode dizer adeus ao protetor,  e a pele brilhosa começa a voltar! Não chega a sumir com a vermelhidão da pele (caso você tenha), mas dá uma boa diminuída. Se sua pele estiver irritada ele vai arder muito!

Tem dias que acordo com preguiça e apenas passo um protetor solar e vou de ‘cara limpa’ para a rua, se você não gosta de andar assim o protetor solar no seu caso deveria ser o com tonalizante! Mas caso não abre mão deste protetor solar, saiba que diluir ele com alguma base liquida, ou até mesmo um BB Cream irá resolver o seu probleminha, mas com ele da de passar tranquilo a base depois de aplicar ele!

Mesmo que você espalhar o protetor solar e apenas estiver com a pele limpa e ele "esfarelar", já pensou em fazer uma esfoliação na pele?! Isso pode acontecer devido a descamação da pele (células mortas da camada córnea) e nada que uma boa esfoliação não resolva!

(Persistant Pigment Darkening - É um método de medição de proteção UVA, in vivo, semelhante ao método de medição FPS proteção UVB. Originalmente desenvolvido no Japão, ao invés de medir eritema ou vermelhidão da pele, o método utiliza a radiação UVA PPD para causar um escurecimento persistente ou bronzeamento da pele).

Deixa a pele com a sensação de pele macia e bem hidratada, depois que seca a pele fica sem brilho mesmo, poros levemente menos visíveis e a superfície da pele fica mais lisa (não chega a ser sensação de primer, mas quase isso).

Ele já esta quase no fim por isso a embalagem esta toda amassada. O meu sabonete facial ressecava muito a pele e dá aquela sensação de pele “esticada”, mas essa sensação desaparece quando aplico o protetor solar e dá uma sensação de alívio!

Como o passar do tempo à cor que era branca, vai se tornando meio amarela e não é porque venceu ou mesmo por abriga – ló em lugar inapropriado aconteceu com o outro da mesma marca também. Quando começa a acabar produto, fica bem difícil de sair o restante do produto!

Sem dúvidas é um protetor solar muito bom e é meu preferido! Achei na internet um estudo clínico para avaliação desde filtro solar, caso queira ver (Veja Aqui), mas já adianto que foi aprovadíssimo!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Contem – me qual protetor solar é o seu preferido!

8 comentários:

  1. Ótimaaa Resenha!!!!

    Uso esse protetor há uns 2 anos, e as vezes procuro outros para testar, mas nao tenho coragem de trocar. Já usei AdaTina normalize (experiencia horrivel na minha pele, e bolso rs) anthelios airlicium, Capital Solei, e episol, que foi um pouco melhor, mas o Filtrum foi definitivamente o que entregou um melhor resultado!! Uso por baixo da base mineral em pó, bareminerals, fica perfeito, pele de porcelana msm, e muiiito natural!!!

    ResponderExcluir
  2. Melhor protetor da vida. Também ja experimentei vários, inclusive caríssimos mas SEMPRE me arrependo e volto para o Filtrum😍

    ResponderExcluir
  3. Meninas teria o fator 50 no ultra seco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!Sim o fator 50 é o antioxidante! Mas uma dica, fator 30 é seu amigo de fé!

      Excluir
  4. Uso esse protetor há mas de anos, e recomendo, pois minha pele e extremamente oleosa, e usando a pele fica mais uniforme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ele realmente é ótimo! Melhor coisa do mundo é usar protetor solar!

      Excluir
  5. Anônimo16/10/19

    ESTOU PASSANDO ESSE PROTETOR,E MINHA PELE ESTAR SE DESCASCANDO DE MAIS SERA UE DEVO CONTINUAR USANDO ELE??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom dia! Está usando apenas ele? Ou algum sabonete com ácido?! Fez alguma limpeza de Pele recentemente ? Eu suspenderia o uso do produto!

      Excluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...