27 maio 2014

Resenha: Filtrum Ultra Seco 30 Pele Oleosa da LIBBS!

Oi pessoal! Protetor solar nunca é demais né?! Quem acompanha o blog sabe muito bem que gosto dos protetores solares da marca LIBBS, então hoje a dica vai para pessoas com Pele Oleosa que esteja procurando um bom protetor solar!
Indicações: E um protetor solar desenvolvido para uso diário em uma formulação com textura não oleosa, de rápida absorção e fácil espalhabilidade, indicado para pessoas com pele oleosas, acnéicas. Possui um PPD 11, sem fragrância, hipoalergênico e não comedogênico. Possui em sua composição a Niacinamida, que inibe a produção de lipídeos da glândula sebácea, diminuindo os poros e o Dry-Flo que auxilia na absorção do excesso de oleosidade da pele.

Modo de Usar: Aplique todos os dias nas áreas fotoexpostas (face, pescoço e colo) sobre a área limpa e seca, espalhando uma quantidade generosa de maneira a formar um filme uniforme. Reaplique durante o dia se necessário (exposições intermitentes, após higienização), a fim de assegurar sua eficácia.
Falei em um post do Clube do Batom sobre um ‘novo’ protetor solar, e já um bom tempo queria falar sobre ele, mas até então não tinha tempo!
É um Creme Gel hidratante para pele oleosa, com FPS 30. Ele tem cheiro sim, só que não consegui associar ao que ainda, mas que some completamente depois de aplicado na pele, a embalagem é em bisnaga contendo 60 gramas,  com a tampa flip top, versão melhor e paguei R$ 60 reais aqui na minha cidade.

Ele é seco, mas é claro que deveria ser, passou, secou e nem precisa esperar minutos não, seca na hora. E pode ocorrer de deixar a pele branca se não espalhar rápido!

Ao mesmo tempo em que ele protege a pele contra a radiação solar, ele hidrata e controla a oleosidade da pele. O toque seco, logo após a aplicação (quando a pele o absorve), dá uma sensação de toque aveludado!
A textura é cremosa mais consistente e não é difícil de espalhar, eu costumo distribuir em alguns lugares do rosto e sempre passar em movimento circulares!

Sabe o efeito sequinho que ele proporciona? Isso ocorre pela presença do Dry – Flo (substância usada com o objetivo de conferir o toque seco, além de macio e aveludado). Possui também a Niacinamida (tem a função de tratar a pele oleosa, resultando assim na diminuição da produção de sebo). Esses ativos cumprem muitíssimo bem o papel deles!
Na minha pele ele segura muito bem a oleosidade, deixa a minha pele matificada, mas se você transpirar pode dizer adeus ao protetor,  e a pele brilhosa começa a voltar! Não chega a sumir com a vermelhidão da pele (caso você tenha), mas dá uma boa diminuída. Se sua pele estiver irritada ele vai arder muito!

Tem dias que acordo com preguiça e apenas passo um protetor solar e vou de ‘cara limpa’ para a rua, se você não gosta de andar assim o protetor solar no seu caso deveria ser o com tonalizante! Mas caso não abre mão deste protetor solar, saiba que diluir ele com alguma base liquida, ou até mesmo um BB Cream irá resolver o seu probleminha, mas com ele da de passar tranquilo a base depois de aplicar ele!

Mesmo que você espalhar o protetor solar e apenas estiver com a pele limpa e ele "esfarelar", já pensou em fazer uma esfoliação na pele?! Isso pode acontecer devido a descamação da pele (células mortas da camada córnea) e nada que uma boa esfoliação não resolva!

(Persistant Pigment Darkening - É um método de medição de proteção UVA, in vivo, semelhante ao método de medição FPS proteção UVB. Originalmente desenvolvido no Japão, ao invés de medir eritema ou vermelhidão da pele, o método utiliza a radiação UVA PPD para causar um escurecimento persistente ou bronzeamento da pele).

Deixa a pele com a sensação de pele macia e bem hidratada, depois que seca a pele fica sem brilho mesmo, poros levemente menos visíveis e a superfície da pele fica mais lisa (não chega a ser sensação de primer, mas quase isso).

Ele já esta quase no fim por isso a embalagem esta toda amassada. O meu sabonete facial ressecava muito a pele e dá aquela sensação de pele “esticada”, mas essa sensação desaparece quando aplico o protetor solar e dá uma sensação de alívio!

Como o passar do tempo à cor que era branca, vai se tornando meio amarela e não é porque venceu ou mesmo por abriga – ló em lugar inapropriado aconteceu com o outro da mesma marca também. Quando começa a acabar produto, fica bem difícil de sair o restante do produto!

Sem dúvidas é um protetor solar muito bom e é meu preferido! Achei na internet um estudo clínico para avaliação desde filtro solar, caso queira ver (Veja Aqui), mas já adianto que foi aprovadíssimo!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Contem – me qual protetor solar é o seu preferido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...