18 novembro 2013

Botox: Saiba Mais!

Oi pessoal! Em meio a tantas opções estéticas, o ‘Botox’ é um dos tratamentos mais procurados para combater as rugas, mas apesar de ser conhecido muitas pessoas ainda tem dúvidas!
Para fins estéticos, a aplicação de ‘Botox’ é a aplicação de toxina botulínica – uma substancia capaz de relaxar ou paralisar a musculatura da face, pescoço até colo, prevenindo ou corrigindo as rugas ‘dinâmicas’.

Para que vocês entendam: Rugas ‘dinâmicas’ são aquelas que ‘aparecem’ de acordo com as expressões faciais, por exemplo, conforme você sorri ‘aparece’ a ruga.
O ‘Botox’ não tem muito efeito com relação ás rugas ‘estáticas’ (que são aquelas que aparecem independente de expressões faciais).

Mas é importante que se diga que o ‘Botox’ tem múltiplo uso na medicina: É usado para tratar doenças como Hiperhidrose (Transpiração excessiva) nas axilas, mãos, pés e até para tratamento de doenças musculares em crianças.

Para fins estéticos, o efeito da aplicação do ‘Botox’ dura, em média, de 04 a 06 meses. Após esse período nova aplicação pode ser realizada.
Veja bem, ‘pode ser realizada’, não quer dizer que tem que ser realizada!
É comum as pessoas pensarem que porque aplicou uma vez tem que aplicar sempre, senão pode ter um efeito inverso de potencializar o aparecimento de rugas ou algo parecido. Gente, não tem nada a ver! 
O que faz com que as pessoas façam novas aplicações é justamente o efeito que ele proporciona á pele: Amenização de rugas e aspecto mais jovem.
Outra coisa é comum à preocupação de ser fazer o ‘Botox’ e ficar com uma aparência ‘forçada’, digamos pouco natural!

No inicio ele era aplicado para paralisar os músculos da face. Hoje é aplicado apenas para relaxar os músculos e, assim a aparência fica natural!

Espero que tenha esclarecido as dúvidas de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...