04 novembro 2013

Depilação com Cera Quente: Saiba Mais!

Oi pessoal! Hoje no blog o assunto é sobre depilação com Cera Quente. Sei que muita gente ainda tem duvidas sobre o assunto. Então irei esclarecer algumas!
Quem não tem muito tempo ou alergias para ficar utilizando a gilete essa pode ser a melhor escolha, a depilação é um procedimento estético que visa à eliminação de pelos do corpo.

A Cera Quente dilata os poros e isso facilita a remoção dos pelos, ela está entre as preferidas, pois não engrossa os pelos e elimina até mesmo os mais curtinhos com muita rapidez.

Benefícios: O pelo demora mais para crescer, tendo assim por mais tempo uma pele fica lisinha, macia e suave.
Retira os pelos pela raiz (toda depilação realizada com a retirada dos pelos pela raiz faz com que os pelos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente).
Maior durabilidade da depilação.
Pelo fato de retirar os pelos com a raiz, a tendência é diminuir o crescimento.

Existe um pouco de dor sim, mas o processo é menos doloroso quando comparado a Cera Fria, porém é suportável e muito eficaz, arrancando o pelo pela raiz.
Rapidez por retirar grande quantidade de pelos de uma só vez, você mesmo pode se depilar, ou ir até um salão e tem um preço acessível.

Malefício: Tem que esperar o pelo crescer até um tamanho de mais o menos 5mm, pode encravar os pelos, caso a pessoa não faça esfoliação e hidratação com certa frequência, podendo assim irritar a pele.
Pode queimar a pele (por isso é necessário que um profissional aplique), sem pelos, a pele fica fisiologicamente comprometida e sujeita a inflamações no curto prazo, como a Foliculite (quando o folículo por onde o pelo nasce é tomado por bactérias).
Existem vários tipos de cera, indicado para cada tipo de pele (cera específica para pelos mais finos como aqueles que encontramos nos braços e para pelos mais grossos como os da virilha, axilas, pernas e alguns tipos de barba).

É comum todo mundo ter essa dúvida, mas saiba que a  cera quente não faz com que os vasinhos das pernas se rompem e muito menos causam as tão temidas varizes!

É o seguinte a cera quente por mais que aplicada com muita frequência NÃO causa flacidez em nenhuma região do corpo, muito menos onde a pele é mais fina, como abaixo da sobrancelha e buço. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina.

Agora falando de exposição solar (sair de casa sem protetor solar não rola) relacionada a depilação! Saiba que pode aparecer manchas escuras sim! Caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão, a cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

A pele leva, em média, 28 dias para se recompor após a utilização de cera depilatória, que retira a camada córnea da pele, deixando-a desprotegida, então não se deve fazer nova depilação com cera em menos de 01 mês da depilação anterior. 

A cera quente retira melhor os pelos, tornando eles cada vez mais fraco, ao nascerem novamente, se os pelos encontrarem uma pele desidratada, áspera e seca, terá dificuldade para rompê-la e, com isso, irão encravar.

Quem tem problemas de alergias na pele, da pra realizar sim depilação, é preciso avaliar quem são os causadores da alergia antes.
Cuidado na hora da depilação, muitos estabelecimentos reaproveitam o produto e isso pode trazer consequências graves para você e sua pele!

A cera quando reaproveitada pode causar graves doenças na pele como: Contaminações, inflamações, infecções bacterianas como foliculite ou micoses, entre outras.

O difícil é perceber se a cera é reutilizada, pois muitos salões costumam filtrar o produto eliminando os resíduos, porém sempre fique de olho, pois isso é um perigo para sua saúde, principalmente nas áreas íntimas, pois elas são mais sensíveis e podem ter mais risco de contaminação por diversas doenças. Se a depiladora utiliza Roll On é mais difícil o reaproveitamento da cera quente!

Espero que tenha sido útil para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...