04 outubro 2013

Resenha: Filtrum 50 Alta Proteção da LIBBS!

Oi pessoal! Eu sempre estou falando de Fotoproteção aqui, então resolvi fazer uma resenha e ao mesmo tempo uma dica de um bom Protetor Solar. Vamos conferir?
Informações na Embalagem: É um protetor solar desenvolvido para uso diário. A presença de ingredientes emolientes e umectantes em sua formulação confere capacidade hidratante, e proporciona fácil espalhabilidade, formando um filme uniforme e de alta proteção.

Não é comedogênico (não provoca cravos), e a ausência de fragrância e corantes permite seu uso em pessoas com sensibilização a esses componentes.

Foi submetido a protocolos clínicos para avaliação de reações de irritação, sensibilização e comedogenicidade, que demonstraram a ausência de potencial irritante e alergênico. Não ocasionou qualquer sinal ou sintoma de irritabilidade nos olhos, relacionado à sua aplicação.

Modo de Uso: Aplique FILTRUM 50 todos os dias nas áreas fotoexpostas (Face, pescoço e colo) sobre a área limpa e seca, espalhando uma quantidade generosa de maneira a formar um filme uniforme.

Reaplique durante o dia se necessário (Exposições intermitentes, após higienização, exercício físico ou transpiração), a fim de assegurar sua eficácia.
É necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade. Ajuda a prevenir as queimaduras solares. Aplique generosamente ou livremente antes da exposição ao sol e sempre que necessário.
Eu já disse aqui que minha pele é mista, mas controlada, então nesse caso não seria indicado para mim (mas acontece que ele é hidratante, e em dias de frio a minha pele fica muito desidratada, então achei ideal para esse probleminha)!
Aqui na minha cidade o sol é de “matar”, é sério. Muito forte mesmo. Então preciso de uma proteção maior por causa do sol. Então resolvi testar, pois eram duas coisas que estava precisando em um único protetor solar o hidratante para a pele ressecada em dias de frio e alta proteção. Sobre o preço não é muito camarada não, paguei nele R$75,00. Já o tenho á algum tempo!

Constam na embalagem que se trata de um protetor solar de alta proteção, com textura em creme gel hidratante, FPS de 50 e PPD de 22 (Persistant Pigment Darkening - É um método de medição de proteção UVA, in vivo, semelhante ao método de medição FPS proteção UVB. Originalmente desenvolvido no Japão, ao invés de medir eritema ou vermelhidão da pele, o método utiliza a radiação UVA PPD para causar um escurecimento persistente ou bronzeamento da pele)!

A embalagem é em formato de bisnaga com tampa flip top, vem com 120 g e rende bastante. Ela é fininha e muito boa para levar na bolsa!
A textura é cremosa, bem grossa, quase como uma cola e eu achei um pouco difícil de espalhar. Se passar muito corre o risco de esfarelar. A absorção é rápida. A pele não fica branca e nem "melequenta". Não causa ardência na região dos olhos. Ele deixa uma sensação muito agradável na pele. O problema desse protetor é que ele é mais denso e mais oleoso, mas essencial pra proteger a pele de UVA/UVB!
Ele é mais indicado para as pessoas de pele seca ou madura, em termos de qualidade, é um excelente produto!

Ele já está quase no final, nunca apareceu nada na minha pele, muito menos espinhas. A pele fica bem hidratada e protegida dos raios ultravioletas. Gosto bastante. Aprovei e Recomendo!

Tem 03 posts aqui no blog falando sobre Fotoproteção: Fotoprotetores! Fotoprotetores II!  Fotoprotetores III!

Espero que tenham gostado! Qual Protetor Solar vocês usam? Contem-me! 

3 comentários:

  1. vc sabe se ele tem Benzofenona3?substancia que causa cancer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa pela demora em responder, com uma pergunta tão séria! de acordo com a composição não!

      COMPOSIÇÃO: Aqua, Propylene Glycol, Dicaprylyl Carbonate, Cyclopentasiloxane, Dimethicone
      Crosspolymer, Steareth-2, Ceteareth-12, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Bis-Ethylhexyloxyphenol
      Methoxyphenyl Triazine, Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Ceteareth-20, Distearyl
      Versão 5 3
      Ether, Phenoxyethanol, Retinyl Palmitate, Caprylhydroxamic Acid, Hydrogenated Lecithin, Butylene
      Glycol Dicaprylate/Dicaprate, Methyl Methacrylate Crosspolymer, Aluminum Starch Octenylsuccinate,
      Tocopheryl Acetate, Darutoside, Oridonin, Xanthan Gum, Disodium EDTA, Diethylamino Hydroxybenzoyl
      Hexyl Benzoate, Niacinamide, Sodium Stearoyl Glutamate, Cetyl Alcohol, Ammonium
      Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer, Stearyl Alcohol, Caprylyl Glycol, Glycerin

      Excluir
  2. Você sabe dizer se ele tem Parabenos, Oxybenzona ou PABA? (todos cancerígenos)?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...