07 outubro 2013

Acne parte 02!

Oi pessoal! Hoje no blog chegou à segunda parte do assunto sobre a Acne que é uma dermatose de alta prevalência, especialmente em adolescentes e jovens adultos. Vamos conferir?

04 pilares sustentam a fisiopatologia da Acne:


01 – Hipersecreção Sebácea: Crescimento das glândulas sebáceas, produzindo muito SEBO (Substância oleosa composta por triglicerídeos, ácidos graxos, colesterol etc...).
Mecanismo que estimulam o crescimento das glândulas sebáceas e o excesso da produção sebácea. Influenciada pelo aumento da produção de hormônios androgênicos (Puberdade e gestação).
02 – Distúrbio da Queratina Folicular: Anomalias na diferenciação e adesão queratinocitária em nível do folículo piloso, que condiciona entupimento do folículo e formação de comedões. Estas anomalias são consequentes da estimulação androgênica.
03 – Bactérias - Pioniobacterium Acnes: Hormônios estimulam as glândulas sebáceas a produzir muito sebo, que entope os poros, com isso tem – se a invasão de bactérias que quer se alimentar do excesso que há nesse poro.
04 – Mediadores Inflamatórios: Para combate – las o organismo aciona o Sistema imune que envia os glóbulos brancos para matar a bactérias. Sobram bactérias e células de defesa mortas, que juntas, formam o pus.

Acne – Outros Fatores:

Tensão Emocional: Sistema Neuroendócrino.

Período Menstrual.       

Alimentos: Não tem participação na causa da doença;
Mas pode influenciar no curso da acne.


Alimentos que devem ser evitados: Chocolates, gorduras animais, leite e derivados, crustáceos, condimentos fortes e amendoins.
Então é isso pessoal, vou parar por aqui hoje! Mas volto ainda com esse assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...