21 outubro 2013

Pelling Químico: Saiba Mais!

Oi pessoal! Hoje no blog vou explicar como funciona o Peeling Químico no tratamento para retardar o envelhecimento da pele, então vamos ao assunto.
Com o passar do tempo, é óbvio que o envelhecimento da pele acontece e junto com ele surgem dúvidas sobre que tratamento fazer para driblar o efeito do tempo.

Um tratamento bem conhecido, mas que causa dúvidas em muita gente, sobre o que é e como funciona realmente é o ‘peeling químico’.
O Peeling Químico é a aplicação tópica de ácidos na pele. No tratamento antienvelhecimento ele atua de forma a estimular a renovação celular da epiderme e reestruturar o colágeno e as fibras elásticas da derme.

E qual o efeito prático disso? A pele fica mais viçosa, lisa, hidratada, além de ocorrer o clareamento de manchas e o atenuamento de rugas finas e melhora na elasticidade – ou seja, aspecto de Rejuvenescimento da pele! Agora, é preciso enfatizar que existem vários ácidos e a escolha do melhor para a sua pele deve ser avaliado.
Há diversos tipos de Peeling Químicos: Superficiais, médios e profundos, de acordo com a descamação e a profundidade com que atingem na pele. A sessão de Peeling Químico dura cerca de 20 minutos. O profissional determinará quantas sessões serão necessárias, e qual será o intervalo de tempo entre elas.

Recuperação: Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar. Esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo da solução que foi aplicada. A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias. 

Indicações para o Peeling Químico:
Rejuvenescimento Facial: Trata rugas e aumenta a elasticidade da pele, por conta da produção de colágeno e elastina.
Tratamento da Hipercromia Cutânea: Decorre da deposição em excesso de melanina.
Acne.
Cicatrizes de acne. 
Manchas no rosto.
Pintas nas costas, nas mãos.

Contra Indicações:
Diabéticos.
Gestantes.
Mulheres que estão amamentando.
Pacientes com herpes cutânea em atividade.
Você usa protetor solar todos os dias?!
Deveria se quiser evitar câncer de pele, manchas e envelhecimento precoce! Infelizmente, muita gente não resiste ainda... E de acordo com dados da campanha nacional de 2011, 62% dos entrevistados admitiram não se proteger dos raios ultravioleta.

Então fica a dica, protetor solar é Essencial!

Espero que tenha esclarecido as dúvidas de vocês!

Um comentário:

  1. Olá Luanna, Tudo bem sim! Que bom que gostou!Estou te seguindo já!bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...