23 outubro 2013

Dicas do dia: Sobre Depilação, Sol e Foliculite!

Oi pessoal! Hoje no blog resolvi esclarecer hoje umas perguntas que recebi pelo e – mail em forma de dicas. Então vamos lá?!

Pergunta:Tenho pelos encravados, e eles encravam mais depois da depilação, gostaria de saber o que fazer para evitar que isso ocorra novamente?

O segredo é que você deve fazer uma esfoliação antes da depilação, e dar continuidade, ou seja, continue fazendo pelo menos uma vez por semana a esfoliação! Isso fará com que os poros se abram fazendo com que os pelos saiam mais facilmente, auxilia principalmente se você fizer uma esfoliação nas áreas que contem pelos encravados. Experimente você vera a diferença!
Pergunta: Cera quente usada nas pernas estoura vasinhos?

A cera quente ao ser aplicada tem ação superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não alcançam!
Pergunta: É verdade que não é correto se depilar e ir pra praia?

Sim é verdade. Não é correto se depilar e no mesmo dia ir à praia, pois a pele fica sensível e o Sol pode induzir possíveis queimaduras no local onde foi depilado. Então depile um dia antes!
Pergunta: Depilei o rosto e ele ficou muito vermelho. Isso é normal?

Sim. A pele do rosto fique vermelha logo após a depilação, pois esta região é muito sensível. Evitar a exposição solar usando filtro previne o aparecimento de manchas!
Você usa protetor solar todos os dias?!
Deveria se quiser evitar câncer de pele, manchas e envelhecimento precoce! Infelizmente, muita gente não resiste ainda... E de acordo com dados da campanha nacional de 2011, 62% dos entrevistados admitiram não se proteger dos raios ultravioleta.
Então fica a dica, protetor solar é Essencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...