25 março 2013

Formatos de Rostos: Saiba Mais!

Oi pessoal! Hoje no blog o assunto é sobre os Formatos de Rostos. Espero que gostem e que saibam diferenciar o seu tipo de rosto! Vamos conferir? 
Proporções Perfeitas: Há basicamente três medidas que se repetem em várias partes do rosto: base do nariz, da altura do nariz distância entre o olho e o queixo.
Linhas do Rosto:
1. Observar as linhas que compõem o formato do rosto.
2. Altura e a largura da testa.
3. Formato das maçãs do rosto.
4. Formato da mandíbula.

Rostos ovais e redondos têm formas arredondadas.
Rostos quadrados e retangulares são construídos por ângulos retos. Rostos hexagonais e triangulares com formas angulares.

Para analisar seu rosto, divida-o em três partes iguais:
1) Da testa ao meio dos olhos;
2) Do meio dos olhos ao final do nariz;
3) Do final do nariz ao queixo.

Pontos Ativos e Passivos:
Pontos ativos do rosto: Olhos, boca e nariz.
Pontos Passivos: Face, orelhas, testa queixo e pescoço.

Rosto Oval: Delicado e feminino, a testa é arredondada e não muito larga e as têmporas não são muito profundas. A linha do cabelo é arcada. As linhas das maçãs do rosto e do queixo são suaves e levemente arredondadas. A largura desse rosto corresponde a dois terços de seu comprimento.
Rosto Redondo: Possui poucos ângulos: É o formato angelical ou infantil. A testa e o queixo são menores que em um rosto oval e os olhos são mais espaçados. Geralmente os formatos dos olhos e do nariz são arredondados assim como a linha do cabelo. É um formato muito encontrado entre pessoas de origem asiática e indígena.
Rosto Quadrado: Este formato é muito comum em pessoas que provém no norte da Europa – alemães, escandinavos, e ingleses – e, portanto, em muito brasileiros do sul e dos norte americanos. Observamos que a maioria dos super-heróis é desenhada com rostos quadrados e que essa é forma dos rostos da maioria dos atores especializados em filmes de ação.
Rosto Quadrado e Retângular: O retangular transmite seriedade. A testa é retangular coma linha do cabelo reta e têmporas não são muito profundas. As maçãs do rosto não são muito salientes e descem até a mandíbula numa linha de pouca inclinação, quase vertical. A curva da mandíbula encontra-se abaixo da linha da boca e corre quase horizontalmente até o queixo, que pode ser um pouco pronunciado.
O rosto retangular é somente uma variação do quadrado, sendo um pouco mais longo.

Rosto Triangular: Formato de pera, não é muito comum especialmente em mulheres. Sua mandíbula evidente, larga e quadrada, enquanto a testa é pequena e estreita. Maçãs do rosto pouco pronunciadas, as têmporas são profundas. A parte inferior do rosto é muito semelhante ao formato do rosto quadrado, com a curvatura do osso da mandíbula abaixo da linha da boca, mas geralmente é mais pronunciada ainda.
Rosto Triangular Invertido: Testa larga e a mandíbula estreita. Os olhos são bastante espaçosos. As maçãs do rosto não são muito pronunciadas nem as têmporas profundas. Praticamente não se percebe a curva da mandíbula e o rosto é formado por uma linha contínua que corre da maçã do rosto até o queixo em um ângulo bem acentuado. O queixo é pontudo, mas nem sempre pronunciado.
Rosto Hexagonal: Existe com laterais retas e bases retas mais comuns entre as modelos. Com as laterais retas é muito semelhante ao rosto oval. No entanto, em vez de curvas suaves, é bastante angular. A testa também é em forma de trapézio, a linha do cabelo é curta e reta. As maçãs do rosto são um pouco mais pronunciadas. As têmporas mais profundas.
O queixo é mais pronunciado e angular, assim como a curva da mandíbula, na altura da boca.  Este formato também é conhecido como formato de diamante.
Rosto em Losango: Parecido com o Triangular invertido. As maçãs do rosto pronunciadas, quase nenhuma definição no maxilar. Queixo pequeno. A diferença está na testa, que neste caso, é muito menos larga e, em vez de ser reta, forma uma curva ou ponta pronunciada.
O losango, o triângulo invertido e os dois tipos de hexágono são os formatos mais encontrados no Brasil.

Espero que tenha sido útil para vocês!

5 comentários:

  1. O post mais completo sobre formatos de rosto que ja vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :) Volte sempre Beijos!!

      Excluir
  2. acho oval e redondo os mais bonitos :D

    ResponderExcluir
  3. Também acho esses os mais bonitos! :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...