15 março 2013

Eflorescências da Pele: Saiba Mais!

Oi pessoal! Hoje no blog o assunto é sobre as Eflorescências da Pele, resumido! As eflorescências são muitas, vou falando pouco a pouco sobre esse assunto. Existem diversos tipos de tratamentos, desde tratamentos caseiros, a tratamentos específicos. 
Existem 06 grupos diferentes de Lesões Elementares:

Alteração de Cor.
Elevação Edematosas.
Formações Sólidas.
Coleções Líquidas.
Alterações de Espessura.
Perdas e Reparações.

Comedões: Os comedões são vulgarmente denominados cravos. Trata-se da lesão mais característica da ACNE. Ocorre devido ao acúmulo do sebo no interior do folículo pilossebáceo.
Comedões Abertos: Vulgarmente conhecidos como “cravo preto”. Normalmente não são elevados, porém podem se apresentar como uma pequena elevação de cor preta, podendo atingir 5mm de diâmetro. Esta cor preta ocorre devido a oxidação da superfície do sebo. Normalmente é extraído durante uma limpeza de pele.
Comedões Fechados: São vulgarmente conhecidos como “Cravo branco”. Também resulta da retenção de sebo em um folículo em que o orifício não é visível a olho nu. Habitualmente com 1 a 3 mm de diâmetro. Manifesta-se por uma pequena elevação arredondada, de tamanho aproximado de uma cabeça de alfinete, de cor branca.
Pápula: É uma lesão sólida, circunscrita, elevada, menor que 1 centímetro, por processo patológico epidérmico, dérmico ou misto. É comum a presença de pápulas em pessoas com acne. Quando a pápula ou um nódulo evolui deixando cicatriz passa a ser denominado de tubérculo.

Pústula: Faz parte do grupo das afecções de coleções líquidas, sendo lesões com conteúdo líquido que pode ser serosidade, sangue ou pus. A pústula é uma elevação circunscrita na pele contendo pus, muito característica de pessoas com acne.

Espero que tenha sido útil para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...