24 novembro 2014

Argila: As Cores que mais Uso + Água Termal da Extratos da Terra!

Olá pessoal! Eu disse que voltaria com esse assunto sobre Argilas, porque é um assunto que pode ser muito explorado. Hoje irei mostrar as cores que mais gosto de usar, o preço e como eu gosto de dissolvê-las! Venha conferir!
Definição: Argila s.f. (grego árgilos), 1 – Rocha sedimentar de tonalidades diversas que, embebida com água, forma uma pasta plástica (barro), que pode ser moldada e endurecida por cozimento. 2 – Barro¨ (LAROUSSE Editora Ática, Dicionário da Língua Portuguesa, 2001).¨

Composto por partículas extremamente pequenas de silicato minimizado (ou silicato de alumínio), além de diversos oligoelementos, destacando entre os minerais encontrados, o silício – segundo elemento mais abundante na natureza. As argilas são compostas de minerais definidos como silicatos de alumínio hidratados. Suas composições variam e são ricas em sílica, alumínio, ferro, cálcio, sódio, potássio, magnésio e outros específicos de cada origem. 

Pelo conceito da Geoterapia: Pratica medicinal alternativa que promete a cura e a manutenção de um corpo saudável por meio da aplicação de barro, terra e argila diretamente na pele ou pela sua ingestão.
Extração: As argilas são extraídas de sedimentos marinhos, terrestres, aquosos ou secos. E locais isentos de contaminação, em média coletadas á de 30 metros de profundidade podendo ser secas ao sol ou estufas. Porém, as diversas constituições das argilas não modificam suas principais atuações, promovendo a ação absorvente, cicatrizante e anti-séptica.

Função: Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração.
Branca: Rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Efeito: Revitalizador. Para Peles Sensíveis, Desidratadas e Manchadas.
Verde: Rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeitos: desintoxicante e adstringente. Para Peles Oleosas.
Amarela: Rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos: Desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.
Argila Rosa: É a mistura da argila branca e vermelha. Efeito antisséptico, adstringente, cicatrizante e suavizante.

A primeira que comprei foi a Argila Verde e Rosa, aqui mesmo na minha cidade em uma loja de Produtos Naturais, paguei em ambas R$ 10,00, cada uma com 1kilo. Isso facilita bastante, mas a falta de outras cores dificulta comprar por aqui mesmo!
Eu gosto muito de comprar produtos pela internet, apesar de às vezes demorar a chegar, pois sempre compro via pac, ainda assim continua valendo muito a pena. Mas gosto de pesquisar muito antes de comprar por questão do preço e por causa do frete (que às vezes mesmo sendo via pac, sai mais caro que o próprio produto), mas isso depende aonde compro!

E um dia nessas pesquisas achei um Kit com três Argilas (Rosa, Branca e Amarela), por R$ 29,90 + Frete grátis, não pensei duas vezes e comprei. Eu tinha combinado com o vendedor que queria 02 Brancas e 01 Amarela, pois como eu já tinha a Rosa aqui em casa, eu preferia ter outra cor repetida, mas ele me mandou o Kit como no anunciado!
O preço eu acho super em conta, apesar de se tratar de uma matéria prima, a questão de ser em conta é por causa da marca.
Vamos falar sobre como dissolvê-las? No começo eu utilizava apenas água mineral (gelada, porque gostava do efeito de “choque”) e não vejo problema nenhum. Mas com o passar do tempo, eu comprei uma água termal, da Extratos da Terra.

Vitta Bio Sal Água Termal 1000 ml: Tendo em sua composição sais minerais e oligoelementos, mantém a pele hidratada e auxilia na proteção contra os radicais livres. Bio Sal Água Termal possui hidratação intensiva, mantendo o equilíbrio hídrico e a reposição de sais minerais. Pode ser utilizado em tratamentos faciais, corporais e capilares.
Principais Ativos:
Sais minerais e oligoelementos (Na, Cu, Mn, Mg, S, entres outros).
Extrato vegetal de algas.

Benefícios dos Ativos:
Extrato Vegetal de Algas: Estimulante metabólico das células cutâneas com propriedades amaciantes e emolientes, tornando a pele suave e macia. Ativador da microcirculação, balanceia a hidratação e o suprimento dos tecidos.
Sais Mnerais e Oligoelementos (Na, Cu, Mn, Mg, S, entre outros): São essenciais para as funções e o equilíbrio do organismo, bem como para a produção de proteínas. Atuam como fonte energética e ativam o sistema imunológico, opondo-se aos radicais livres. Equilibram a função osmótica e melhoram a circulação de moléculas de água, regulando a hidratação biológica da pele. Ricos em sais minerais e oligoelementos que auxiliam na hidratação e na manutenção da pele, trabalhando em sinergia com outros produtos da linha nos protocolos drenantes e estimulantes.

Acho que foi a melhor compra que eu fiz, o produto é excelente, o cheiro é suave e agradável, creio que pontencializa o efeito da argila. Infelizmente o produto não é acessível para todos, somente estudantes ou profissionais da área!
Conheço pessoas que dissolvem a argila com Leite de Magnésia, eu particularmente nunca testei, não sei se realmente funciona (ouvi pessoas falando que é um “verdadeiro milagre” com manchas do rosto). Alguém já usou ou ouviu falar? Contem – me!

Eu gosto de aplicá-la de dois jeitos, mas façam qual acharem melhor, se não é nenhum do tipo que você gosta de aplicar, não deixe de falar qual é o seu método. Contem – me!

1 – Aplicar no rosto todo (o que todos conhecem), com auxílio de uma espátula ou até mesmo um pincel, mas passo no pescoço, e às vezes até no colo. A parte “pior” é só na hora de remover o rosto na pia, ou se for tomar banho e remover no banho é melhor, principalmente para quem gosta de usar a argila no corpo também!
2 – Eu gosto mais desse método aqui, pois isso depende muito do jeito que deixa a argila secar (pois a “pior” parte é removê – la, concordam comigo?). Sabe aquelas gazes de curativo? Pois então, pego um inteiro, abro e coloco-o no rosto, e aplico a argila por cima dele, o efeito vai ser o mesmo, porque a argila consegue ultrapassar a gaze!
Eu sou daquelas que gosta de deixar a argila secar por completa, que até “paralisa” a face, só eu sou assim? Hoje em dia a argila (independente de cor) sempre está no meu passo – a – passo de cuidados com a pele, é um aliado enorme, e seus efeitos são excelentes!
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Contem – me qual é a cor que mais usa e como gosta de dissolvê – las?

2 comentários:

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...