09 dezembro 2013

Importância do Tônico Facial/ Loção Facial!

Oi pessoal! Muita gente ignora o Tônico. Mas os cuidados com a pele começam com a limpeza! Eu considero tônico um produto indispensável, pois o rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos uma pessoa é nosso cartão de visitas!
Adstringentes: São preparações liquidas associada ou não de álcool (Ate 20%) que têm por objetivo a normalização da secreção sebácea.

Os adstringentes são uma classe de substâncias que caracterizam por seus efeitos locais na pele quando se aplica topicamente. Nestes efeitos incluem redução temporária do tamanho dos poros, tratamento de pele oleosa, ações refrescantes ou estimulantes.

São adicionados ativos que visam a diminuir a quantidade de sebo produzido na pela pele.

Ele regula o pH da pele, e também por equilibrar o pH da pele melhora a ação do hidratante. Elimina perfeitamente os resíduos dos produtos de limpeza, diminui o tamanho dos poros e diminui a tendência de oleosidade em pele seborreicas!

É utilizada para complementar a limpeza da pele, tem o papel de protegê – la da ação dos radicais livres, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tônus muscular da pele!
Tônico Adstringente X Outros Tônicos:

Os Adstringentes são indicados para as peles oleosas e acneicas, por possuir ação adstringente e antisséptica.
Outros Tônicos: Depende muito da sua composição, que podem possuir propriedades (Hidratantes, Calmantes entre outros benéficos).
Os Tônicos para cada Pele!

Tônico Adstringente: Pele Oleosa ou Mista.
Tônica Hidratante: Pele Seca ou Desidratada.
Tônico Calmante: Pele Sensível e Irritada.
Tônico Anti-séptica: Pele Acneica.
Tônico Revitalizante: Pele Envelhecida.

A pele respira através dos poros e quando eles ficam obstruídos proporcionam o aparecimento de espinhas, cravos e oleosidade deixando assim a pele com aparência de cansada e sem brilho! E é nesse caso que o tônico entra, pois limpa profundamente coisa que o sabonete não faz!

Espero que tenha sido útil! Qual Tônico Facial vocês usam? Contem – me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...