16 dezembro 2013

Pincéis: Uso e funções de alguns!

Oi pessoal! Hoje no blog vou explicar a Função de alguns Pincéis. Vamos acompanhar? Espero que gostem.
Pincel de Pó Facial: Todo mundo conhece, ele tem que ser bem fofo, é com ele que se aplica o pó facial tanto o compacto como o pó solto, com esse pincel conseguimos depositar o pó de maneira uniforme e natural! 
Modo de Aplicação: Arrastando ou dando batidinhas!
Pincel de Base: É bem fácil de encontrar, pode aplicar qualquer produto cremoso (primer, hidratante etc...).
Modo de Aplicação: Arrastando ou dando batidinhas!
Pincel de Corretivo: É uma versão menor do pincel de base, são de cerdas sintéticas com ele você pode aplicar qualquer produto cremoso (fixador de sombra ou corretivo nos pontos de iluminação)!
Pincel de Blush: Para aplicar o blush nas áreas das maças, tem nas opções de (topo reto ou chanfrado). Mas também se não pode comprar muitos pincéis esse também pode ser usado para fazer contorno!
Pincel de de Fibra Óptica: Ele tem as cerdas mais finas, com ele pode aplicar produtos cremosos ou secos! 
Modo de Aplicação: Sempre com polimento (movimentos Circulares) dessa forma você vai polindo tanto a base como pó facial.
Pincel de Esfumar: Ele é bem gordinho, ele é pratico e encaixa certinho na área do côncavo. Deixa a maquiagem com um degrade bonito e natural evitando assim de deixar a sombra marcada! 
Modo de Aplicação: Movimentos de fora pra dentro em 'zigzag' ou movimentos rotativos!
Pincel Chanfrado: Bem famoso, para delinear os olhos, não tem uma função definida tem varias funções! Quem gosta de detalhes e traços precisos, vai amar esse pincel!
Pincel para Lábios: Serve tanto para fazer contorno como para preencher os lábios!
Pincel de Côncavo: Tem tamanho menor para adaptar a estrutura da sua pálpebra fazendo as áreas menores dos olhos! Conhecido como pincel lápis por causa do formato e é feito com cerdas naturais!
Pincel Aplicador de Sombra Grande: Ele é mais fino e achatadinho (de vários tamanhos) serve para aplicar sombras tanto compactas ou soltas!
Pincel Aplicador de Sombra Médio: Tem a mesma função de aplicar sombra só que ele é menor, para poder atingir algumas áreas do rosto como canto interno, iluminar as sobrancelhas!
Pincel Aplicador de Sombra Pequeno: Para aplicar em áreas menores as sombras (Detalhe no côncavo, fazer o ponto de luz etc...)!
Mostrei somente alguns pincéis, sei que existe um monte no mercado, vou falando pouco a pouco, mas espero que tenha sido útil para vocês!

2 comentários:

  1. Super bacana e útil este post!
    Adorei!
    Seu blog é muito fofo!
    Beijos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Bjs
    Passei no seu e adorei!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...