06 maio 2013

Foliculite: Saiba Mais!

Oi pessoal! Hoje no blog vamos começar falando de uma coisa que incomoda é a tal da Foliculite, hein?! como?! Calma, irei explicar sobre o assunto! A foliculite é conhecida como pelos encravados.
Foliculite: É uma inflamação (que parece espinha) causada pela entrada de bactéria no folículo piloso. Seus sintomas podem ser superficiais (pústulas que não comprometem o pelo) ou podem ser profundos (caracterizados por nódulos que deixam cicatrizes). Infelizmente, a foliculite é bastante comum nas axilas, nádegas, coxas, costa, barba e nuca e pode vir acompanhada ou não de pus. Aff... Ninguém merece!...
Pseudofoliculite: Distúrbio inflamatório crônico comum que se evidencia por pápulas inflamatórias na região da barba dos homens principalmente nos que tem fototipo alto e pelos encaracolados e grossos. Nas mulheres, isso acontece comumente nas regiões pubianas e axilares como consequência da depilação frequente (Avram, 2008).

Dica: Para amenizar o problema é importante realizar a esfoliação das áreas afetadas e hidrata-las!
Depilação: O método de depilação mais recomendado nesse caso é a Depilação a Laser Diodo, pois pode melhorar manchas na pele (muito comum nas axilas e típicas de quem já se submeteu á depilação com cera), isso sem falar que melhora a foliculite.
O ginecologista Newton Busso diz que depilações feitas com cera reciclada expõem a mulher ao risco de contrair uma foliculite, inflamação do folículo piloso. “Como a cera é aplicada em uma temperatura alta, ela provoca a abertura do folículo, expondo – o mais a contaminações por bactérias”.
Tratamento: Feito com o uso de antibiótico receitado por um profissional da área da saúde. É uma doença universal, que pode acometer pessoas de qualquer idade. O germe normalmente encontrado é o estafilococo plasmo- coagulose positivo. 

Espero que tenha sido útil para vocês!

4 comentários:

  1. isso dá um sensação orrivel. OMG rçrçrçrç
    http://www.faceebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, falam que é um desconforto horrível, descrito por pessoas que possuem a foliculite!

      Excluir
  2. Ai deve ser muito ruim, mais adoorei as informações, sempre bom saber!!!
    gata se vc poder da uma passadinha no meu blog vo amar!!!

    http://viciodevaidosa.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Sim muito ruim mesmo! Que bom que gostou!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...