25 abril 2013

Argiloterapia: Saiba Mais!

Oi pessoal! Hoje no blog o assunto é sobre Argila! Já ouviram falar de Argiloterapia? Utilizadas em tratamentos Estéticos, Terapêuticos, Faciais e Corporais. Então vamos conhecer mais sobre esse assunto.
Definição: Argila s.f. (grego árgilos), 1 – Rocha sedimentar de tonalidades diversas que, embebida com água, forma uma pasta plástica (barro), que pode ser moldada e endurecida por cozimento. 2 – Barro¨ (LAROUSSE Editora Ática, Dicionário da Língua Portuguesa, 2001).¨

Composto por partículas extremamente pequenas de silicato minimizado (ou silicato de alumínio), além de diversos oligoelementos, destacando entre os minerais encontrados, o silício – segundo elemento mais abundante na natureza.

As argilas são compostas de minerais definidos como silicatos de alumínio hidratados. Suas composições variam e são ricas em sílica, alumínio, ferro, cálcio, sódio, potássio, magnésio e outros específicos de cada origem. 

Pelo conceito da Geoterapia: Pratica medicinal alternativa que promete a cura e a manutenção de um corpo saudável por meio da aplicação de barro, terra e argila diretamente na pele ou pela sua ingestão.
Extração: As argilas são extraídas de sedimentos marinhos, terrestres, aquosos ou secos. E locais isentos de contaminação, em média coletadas á de 30 metros de profundidade podendo ser secas ao sol ou estufas. Porém, as diversas constituições das argilas não modificam suas principais atuações, promovendo a ação absorvente, cicatrizante e anti-séptica.

Função: Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração.
Tipos de Argilas:

Preta: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio de titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação adstringente além de contribuir com a renovação celular. Efeitos: anti-inflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante. Para Peles Envelhecidas e Cansadas.
Branca: Rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Efeito: Revitalizador. Para Peles Sensíveis, Desidratadas e Manchadas.
Verde: Rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeitos: desintoxicante e adstringente. Para Peles Oleosas.
Vermelha: Rica em silício, ferro e oligoelementos. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose e avermelhadas. Efeitos: Regulador e tensor.
Amarela: Rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos: Desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.
Cinza: Rica em silício e alumínio diversos oligoelementos. Efeitos: Antiinflamatório e cicatrizante.
Marrom: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir, com efeito, equilibrador e revitalizador. Efeitos: Desinfiltrante, adstringente e desintoxicante. Para Peles Mistas e Desvitalizadas.
Cada argila possui suas características próprias de acordo com sua fonte mineral extraída.

Use Argila!

Espero que tenha sido útil para vocês!

2 comentários:

  1. EU uso e acho incrível eu amei a matéria se puder faça mais matérias com argilas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim já usei a verde é muito boa mesmo! Que bom que gostou! Pode deixar faço sim!Bjs

      Excluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...