22 abril 2013

Protetores Solares 02: Saiba Mais!

Oi pessoal! Hoje no blog vamos a segunda parte do assunto de FotoprotetoresSão substâncias com capacidade de reduzir os danos da radiação solar na pele, por meio de sua habilidade em absorver, refletir e dispersar a radiação ultravioleta.
Filtros Solares: Podem ser Compostos!

Agentes Químicos (Filtros Orgânicos): Substancias incolores que reduzem a quantidade de radiação, absorvendo os raios polares.

Agentes Naturais: Exemplos: óleo de algodão, coco, gergelim, urucum, amendoim. Extratos vegetais, aloe vera, camomila, hamamélis, alecrim...

Agentes Físicos (Filtros Inorgânicos): Reflete e dispersa a Radiação Ultravioleta (RUV), impedindo sua absorção. Conhecidos como bloqueadores solares. Quando aplicados com certa espessura, cobrem a superfície da pele, impedindo a penetração da radiação.
Agentes Químicos: A absorção pode ser:

Parcial: (UVB: 290 - 390nm; UVA: 320- 400nm).
Total: (UVA e UVB 290- 400nm).
Esses produtos quanto á sua origem podem ser sintéticos ou naturais.

Agentes Naturais: Óleos vegetais absorvem radiações UVB (290 – 390).

Agentes Físicos: São refletores de radiação. São associados aos filtros químicos, permitindo a obtenção de altos fatores de proteção solar.

Aplicação Tópica de Fotoprotetores: Mais efetivos quando aplicados 30 minutos antes da exposição solar. Todos os filtros solares saem com a sudorese. Podem-se combinar outros produtos com o Fotoprotetor, todavia aplica o primeiro o Fotoprotetor. Já hidratantes cremes diurnos, creme para áreas dos olhos podem ser aplicados antes do filtro solar.

Mecanismo de Ação: O filtro absorve a Radiação Ultravioleta de comprimento de onda curta (250-340nm) para em seguida convertê-lo em radiação de menor energia.
Você usa protetor solar todos os dias?!
Deveria se quiser evitar câncer de pele, manchas e envelhecimento precoce! Infelizmente, muita gente não resiste ainda... E de acordo com dados da campanha nacional de 2011, 62% dos entrevistados admitiram não se proteger dos raios ultravioleta.
Então fica a dica, protetor solar é Essencial!

Espero que tenha sido útil para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...