03 janeiro 2014

Clube do Batom: Meus Cuidados Diários com o Rosto!

Oi pessoal! Hoje no blog temos mais um desafio do Clube do Batom que a ‘Mayra Fogaça’ do blog (Rosto de Menina e Corpo de Mulher) propôs!
Gostei muito do desafio, pois acho que todo mundo gosta de cuidar do rosto, afinal de contas nosso rosto é nosso cartão de visitas. Ultimamente tem 06 produtos que ando passando no rosto!
01 – Sabonete Líquido: Gente, existe vários produtos acessíveis e bons para tratar a pele no mercado, mas eu senti a necessidade de manipular um produto para mim, o cheiro dele não é muito agradável, uso uma vez ao dia à noite, o resultado na pele é muito bom. Já estou na segunda embalagem, todo mundo tem que usar um sabonete específico para o seu tipo pele, pois ele serve para remover gordura, suor, secreções, células córneas em descamação e traços de maquiagem. 
Ele faz uma limpeza muito boa na pele e deixa a pele livre de oleosidade, mesmo não usando o Tônico Facial. A sensação de frescor é muito boa, o deixo no rosto por 5 minutos, até secar, ele é branquinho, faz pouca espuma. Ah e tem que agitar ele bem antes de usar após o uso, minha pele fica bem lisinha!
 Os Ativos contidos nele:

Ácido Salicílico – Tem ação antisséptica e Queratolítica (esfoliante).

Extrato Glicólico Hamamelis – Tem ação adstringente, vasoprotetora, vasoconstritora, descongestionante, anti - oleosidade, anti acnêica.

Óleo Melaleuca – Tem capacidade de combater a formação de acne no rosto, controlar a oleosidade da pele e ainda reforçar a hidratação. Possui ação secativa sobre a pele e, principalmente, sobre as espinhas.

02 – Esfoliante facial de Limpeza Profunda: É formulado com Ácido Salicílico (É usado como ceratolítico em doses superiores a 5%. Em doses inferiores é anti-séptico.) e Ácido Glicólico (promove uma esfoliação uniforme das camadas mais periféricas e permite o surgimento de uma pele com aparência saudável), contém ainda Microesferas de Polietileno (Esfoliante Físico), que limpam profundamente a superfície da pele, sem obstruir os poros, e eliminam a sujeira e a oleosidade. 
Ajuda a reduzir as marcas ocasionadas pela acne. Deixa a pele suave, livre de impurezas e com agradável sensação de frescor. Uso 02 vezes na semana à noite. Resenha sobre ele!

03 – Gel Creme: Também manipulado, uso à noite, passo uma fina camada, pois se passar demais corre o risco de amanhecer com a pele toda ressecada (apesar dele possuir um ativo que causa a descamação das camadas superficiais da pele). Ele funciona muito bem pra mim, se aparece alguma acne principalmente naquela época do mês, se eu passo ele a acne já amanhece seca! 
Eu gosto bastante do resultado, nesse ainda estou na primeira embalagem, não é um produto milagroso, mas é ótimo. Quem acompanha o blog, sabe que tenho cravos abertos no nariz, (apesar de que ele contém um ativo que previne e elimina os comedões, não funcionou comigo nesse quesito).
 Os Ativos contidos nele:

Peróxido de Benzoila -  Possui ação bactericida (contêm em sua formulação um oxigênio de radical livre que interfere no crescimento e reprodução da bactéria anaeróbica, Propionibacterium acnes), antiseborréica e queratolítica (causa descamação das camadas superficiais da pele). 

Adapaleno - Previne e elimina os comedões e também apresenta uma excelente atividade anti-inflamatória na acne. É um produto essencial no controle da acne vulgar de última geração.

04 – Solutions Clean: Estou usando todos os dias pela manha. Resenha sobre ele!

 

05 – Tônico Facial: Eu já fiz uma resenha aqui sobre Tônico Facial, mas ele já acabou, e estou usando outro já algum tempo, mas falarei em breve aqui sobre ele! Mas garanto que estou gostando. Resenha sobre ele!


06 – Protetor Solar: Essencial né gente?! E obvio que não ia ficar de fora! Eu já fiz resenha aqui de um Protetor Solar, mas ele já acabou e eu estou usando outro da mesma marca, pois gosto bastante, vou fazer resenha dele e de um Protetor Solar bom e barato!


Confiram também os Cuidados Diários com o Rosto das outras meninas que participam do clube!
 Rosiane Barros – Jadma Mesquita – Thaína Oliveira – Danny Bastos – Carol Mendonça.

Espero que tenham gostado e me contem quais são seus cuidados diários com o Rosto!

8 comentários:

  1. Amiga adorei, tá tudo bem explicadinho!! Eu adoro cuidar do meu rosto, mas ultimamente tenho achado que vou precisar manipular um hidratante diário pra mim!

    Beijokass

    Rosto de Menina e Corpo de Mulher| Curta a FanPage!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se sentir realmente necessidade faça isso mesmo! Bjs

      Excluir
  2. Oi lindona....amei seus produtos, o hidratante que uso é tb protetor solar, e no mercado tem produtos bons e baratos impossível não cuidar da pele....rsrs só a preguiça impede. bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooi Rosi, que bom que gostou! Também prefiro hidratante que é protetor solar! Realmente existe e são produtos realmente bons só saber escolher o melhor para a pele e sim a preguiça impede muitas vezes! Bjs

      Excluir
  3. Adoreeei os produtos.. ótimas dicas... parabéns pelo post.. tudo muito bem explicadinho ;)
    Vem conhecer tbm os meus cuidados com o rosto..
    Super bjoossss
    Eu ♥ cuidar de Vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny que bom que gostou! Seu cuidados são ótimos gostei bastante! Bjs

      Excluir
  4. Adorei tudo,todos com uma mini resenha,adorei mesmo!
    beijão :*
    Closet de Mulher

    ResponderExcluir
  5. Thai que bom que gostou! aham, quis falar um pouco sobre alguns para conhecerem melhores! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...