14 fevereiro 2014

Clube do Batom: Tag coisas que Marcaram minha Vida!

Oi pessoal! Desafio de sexta-feira passada, mas estou fazendo hoje super atrasada mas vamos lá! E quem propôs foi à fofa da Rosiane Barros do blog ‘Rosiane Barros’!
Tem muitas coisas que marcaram minha vida, como acontecimentos, musicas filmes entre outras coisas, mas resolvi focar em apenas um que foi um filme!

O Menino do Pijama Listrado: Dentre tantos, um dos filmes que me marcou foi "O menino do pijama listrado", porque mostra uma realidade dura e fria. O filme passa uma bela mensagem sobre uma amizade independente de ser alemão ou judeu. Assisti a esse filme no terceiro ano, isso em 2009, é um filme maravilhoso, emocionante, comovente é impossível não chorar!

O filme conta a história de um ponto de vista infantil e puro o que foi a guerra é super envolvente, do começo ao fim, a inocência de uma criança que marca á todosNão posso deixar de falar sobre o castigo para o soldado que sempre ordenou a morte dos judeus. Mas não posso entrar mais em detalhes, senão acaba virando Spoiler!

Preferi assistir o filme para depois ler a obra, percebi o quanto o diretor foi fiel ao livro. Só senti falta do trecho em que a cabeça de Bruno é raspada por causa dos piolhos e Shmuel brinca com Bruno por causa disso, dizendo que agora ele estava parecido com ele, e também facilita a exploração em busca do pai de Shmuel no campo.

A única coisa positiva que tem nesse filme é a amizade entre os meninos, todo o conteúdo é muito triste. O filme aborda uma passagem desumana da história, mas como retrato de uma realidade em filme é bom para que possamos olhar as pessoas sem distinção.
Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 08 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Espero muito que vocês tenham gostado e se já assistiram me conte ai o que acharam!

Confiram também o post das outras meninas que participam do clube!

4 comentários:

  1. Meu sogro já tinha dito pra mimver, qe era muito bom! Agora verei mesmo hehe!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse filme e realmente ele é marcante não tem como não ficar tocado com a história....adoro histórias assim...vc já assistiu "A lista de schindler"...ele é longo mais marcante....vale a pena ver...bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosi, não assisti ainda, mas já ouvi falar e estava na minha lista para assistir! Bjs

      Excluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...