17 maio 2013

História da Maquiagem Parte 01:

Oi pessoal! Hoje no blog o assunto é MaquiagemQue mulher não quer estar sempre linda e com uma maquiagem impecável?! Mas antes de tudo vamos saber aonde tudo começou?!
Antigo Egito: Os faraós tinham perucas coloridas formas de distinção social. A maquiagem dos olhos ponto de destaque fundamental. As misturas de metais dava um tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras dos nobres.
Mulher de pele clara.
Homem de pele escura.
Cleópatra: Imortalizou o primeiro tratamento de beleza.
Banhava - se em leite.
Cobria as faces com argila.
Maquiava os olhos com khol.
Raramente tomava sol.
Usava peruca preta rente ao pescoço.
Popéia Esposa de Nero: Lançou a moda de usar banhos de leite de cabra e usar no rosto mascara de farinha de favas e miolo de pão. A grande descoberta da época foi o alvaiade – um derivado de chumbo hoje usado nas pinturas de paredes. Faziam uma pasta com vinagres, claras de ovos e melecas e conseguiam tornar suas peles mais claras. Amargaram sérias consequências após.
O Kama Sutra: Escrito por volta do século I e IV também define a mulher ideal a que tem “A pele fina, macia e clara como o lótus amarelo...”.
No Japão entre os séculos VII e IX, a pele branca era valorizada ao máximo, as mulheres aplicavam um pó espesso feito de farinha de arroz, depois passaram a usar uma pasta a base de açafrão, para colorir as maças do rosto.

A Igreja e as Punições: A criação dos cosméticos coloridos começou a incomodar “Santa Mãe – Igreja” E o puritanismo começou a ser imposto pela igreja.
No século XVIII, o parlamento inglês decretou uma lei que punia a todas as mulheres que usavam maquiagem com a mesma pena reservada as bruxas.

De acordo com essa lei – os maridos teriam casados com “Uma mascara falsa”.

Evolução desde 1921: Na França com o uso de perfumes para disfarçar os maus odores, ressurgiu em larga escola a fabricação dos cosméticos adornos. Teve uma revolução nas décadas de 70 e 80 onde predominou pelas variedades nas cores e na moda. Evoluíram as formulações cosméticas. 

Espero que tem gostado e que seja útil para vocês!

2 comentários:

  1. Nossa que legal saber de onde vem Isso que nós tanto amamos que é a maquiagem!♥hahah!

    Amei o post parabéns!Quero ver até onde essa história vai!hah!
    http://mundo--makeup.blogspot.com.br/
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, que bom que gostou! Dei uma passada la!Bjjs

      Excluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...